Figura Política 2017: Randolfe é homenageado durante a 12ª edição do Festival Brasil Sabor, em Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi homenageado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) como figura política da gastronomia 2017. A honraria ocorreu durante a abertura da 12ª edição do Festival Brasil Sabor, nesta sexta-feira (30). O evento, que tem o objetivo de valorizar os produtos locais e prestigiar a culinária amapaense, acontecerá até o próximo domingo (2). A ação é realizada na sede do Sebrae Amapá, em Macapá.

De acordo com o presidente da Abrasel, Sérgio Gomes, a associação reconhece todos os anos as personalidades, instituições e empresas que de alguma forma colaboram com o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar. Este ano o Conselho da instituição escolheu homenagear o senador Randolfe Rodrigues como figura política da gastronomia 2017.

O senador Randolfe agradeceu a homenagem, enfatizou a riqueza da gastronomia amapaense e elogiou a realização do evento.

“De todos os miscigenados Estados brasileiros, nós temos o orgulho de ser o mais miscigenado. Aqui se juntou o branco português, o negro africano, as populações originárias que aqui já estavam. Mas, de todos esses traços característicos, não tenham dúvidas que além do nosso Amazonas, nenhum chama tanta atenção, quanto a nossa culinária. É por isso que as pessoas de outros Estados brasileiros e estrangeiros, que quando para cá vêm, dizem que se apaixonam pela nossa gastronomia”, frisou o senador.

“Obrigado pela comenda, pois muito me honra ser homenageado em um evento tão importante para nossa cultura, a culinária amapaense. Parabéns a Abrasel e Sebrae por essa 12ª Edição do Brasil Sabor, que promove o que há de mais peculiar na nossa rica gastronomia”, salientou Randolfe Rodrigues.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Macapá, Clécio Luís, os dirigentes do Sebrae: presidente Mateus Silva, o superintendente Carlos Alvarenga, o diretor de administração e finanças, Valdeir Ribeiro, a diretora técnica Isana Alencar; a presidente da Macapatur, Julie Pereira, secretária de Estado do Turismo, Cíntia do Amaral, empreendedores do Amapá, imprensa e sociedade civil organizada.

12ª edição do Festival Brasil Sabor

A 12ª edição do Festival Brasil Sabor acontece no espaço multiuso do Sebrae. O festival gastronômico ocorre das 18h às 23h e conta com a participação dos melhores restaurantes e chefs de cozinha do Amapá. O evento é realizado pela Abrasel, Sebrae Amapá, com o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio do seu Instituto de Turismo (Macapatur) e Governo do Estado.

O Brasil Sabor é realizado no Norte, sul, leste e oeste do país. Sempre com a variedade culinária de nossa nação continental que ano após ano celebra suas raízes e sabores, no maior festival gastronômico do planeta.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *