Filme amapaense “A rosa” abre programação de audiovisual na Expofeira

12188893_10203720576695219_6517276016949422584_n

O filme amapaense “A Rosa” do cineasta Domique Allan, abre hoje a programação dos audiovisuais na 51ª Expofeira, a partir das 20h, no Espaço Arte e Cultura, no parque de exposição da Fazendinha.

O filme que contou com elenco, produção e direção local, foi realizado em 2011, sendo exibo em cineclubes e escolas. Bullying é a temática do curta metragem, que contou com um jovem elenco formado por estudantes de escolas públicas do Amapá.

O filme aborda a história de Carlos, um adolescente que como tantos outros, quer se divertir e curtir essa etapa da vida, mas enfrenta dificuldades de se relacionar com outros jovens. Ser adolescente já é complicado, mas para Carlos, é um pouquinho mais, pois ele é portador de deficiência auditiva e convive com o preconceito por ser diferente. Interpretado pelo ator Gabriel Lélis, que já trabalhava como ator mímico, ele contracenou com a iniciante Yasmim Façanha, formada na oficina de teatro de preparação para o filme, que ocorreu na paróquia Nossa Senhora Conceição, ministrada pelo diretor de elenco, Thomé Azevedo.

Junto com Yasmim, mais 50 adolescentes estrearam na telona. “Essa é uma experiência maravilhosa, pude ser responsável por ajudar tantos talentos a darem seu primeiro passo nessa grande magia que é o cinema”, ressalta Thomé.

O cineasta Domique, que assina o roteiro chamou a experiente produtora Ana Vidigal para transformar o filme em realidade. “Ana é uma lutadora, acredita no cinema independente e apostou no meu projeto, conseguimos reunir muitos profissionais e amantes da 7ª arte que se doaram ao filme”, diz.

Produção localanavidigal

Para mostrar que o audivisual no Amapá tem profissionais talentosos, foi chamado o cineasta Gavin Andrews para assinar a fotografia, que já dirigiu “Alô, Alô, Amazônia”, o “O Barco e mestre”, “Ver o peso” e foi diretor de fotografia de “Simãozinho sonhador”. A direção de arte é de Cristiana Nogueira, auxiliada por Carla Antunes que também é responsável pelo continuísmo e Rodrigo Santos. Produção de arte é de Reginaldo Silva. A assistência de produção de Luan Macedo, Percival, Marivaldo e Beto Miranda. O make-up de Inês Ramos. Montagem é de Toninho Junior. O registro fotográfico e jornalístico é de Marksuel Martins e Pérola Pedrosa. Para interagir coma equipe e com o ator principal, a intérprete de libras Izabel Soares também faz parte da produção do filme.614_499010850151951_643571771_n

Mais de cem jovens e adolescentes fizeram figuração no filme, que levou uma semana de gravações, tendo como set de filmagem as instalações da boate Ibiza.

Pérola Pedrosa – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *