Filmes franceses são exibidos no Sesc Amapá

cinema11

Por Alessandra Leite

O Sesc Amapá em parceria com a Embaixada da França no Brasil e o Instituit Français realiza nos dias 28, 29 e 30 de maio uma mostra de curtas-metragens.

A mostra faz parte da coleção “Les lutins Du Court – metrage” que trás as melhores seleções de produções francesas de curtas-metragens do ano de 2010. As exibições acontecem gratuitamente na sala de cinema Charles Chaplin, no Sesc Araxá a partir das 14h.

Segundo a técnica de Cinema do Sesc Amapá, Denise Barbosa, a França que é país de origem da arte cinematográfica é rica em produções de sensibilidade e excelência que enriquecem o repertório cultural dos apreciadores da sétima arte.

Ao todo são 27 títulos disponibilizados pelo projeto Cine France criada pelo Serviço Audiovisual da Embaixada da França com o objetivo de reforçar a promoção do audiovisual francês no Brasil e disponibilizar informações para os profissionais, e parceiros da Cinemateca e de forma geral para os cinéfilos que gostam do cinema francês.

Os curtas exibidos são: A Alcateia, A Estrada do Norte, A História da Aviação, A Razão do Outro, Annie de Francia, Boa Noite, Caminhar, Cidadão Versus Kane, Dez, Fraquezas, Loara, Madagascar Carnet de Voyage, Malban, Malika Bateu Asas, No Nosso Sangue, O Ano da Argélia, O Homem do Gordini Azul, O Joelho Ferido e o Homem em Pé, O Lugar Ideal, O Pequeno Dragão, Onde está Kim Basinger? , Os Astros Negros, Plano Diretor, Tão Somente, Viagem ao Redor de meu Quarto e Vostok.

Serviço: 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *