FIM – Festival de Imagem e Movimento.

Neste sábado (26), quem esperou, pôde acompanhar o inicio do Festival de Imagem e Movimento (FIM), que crava sua 8º edição, neste ano com o tema “A volta ao infinito”. O lançamento aconteceu no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado 2º piso do Teatro das Bacabeiras.
O Festival de Imagem e Movimento trata-se de um festival de filmes e vídeos independentes, que objetiva a disseminação das produções cinematográficas da região norte. Para quem acha que no Amapá não tem produção de cinema, se enganou completamente. Desde 2004, o festival acontece em Macapá. Perdeu as edições anteriores? Taí a chance de acompanhar tudo. Aliás, este ano, o FIM recebeu trabalhos de 11 estados brasileiros! São mais de 45 filmes que representam o que está sendo produzido no Brasil, no circuito independente.
A exibição dos trabalhos selecionados acontecerão no palco principal do Teatro das  Bacabeiras, no muro da Fortaleza de São José de Macapá e a mostra subterrânea, no porão do teatro.
A programação oficial inicia no dia 28 de novembro e se estende até o dia 4 de dezembro. A equipe atuante do festival preparou um evento especial para os amantes da sétima arte. Se você também curte cinema, dá uma conferida!

O Museu da Imagem e do Som (MIS) tem a total responsabilidade e empenho para realizar o FIM. O blog Eu sou do Norte fará cobertura completa, para dividir com você, leitor, mais essa iniciativa em prol das nossas cabeças pensantes.

Agenda FIM (hoje e amanhã)

28/Nov (segunda-feira)
Clube de Cinema Especial – 2º piso do Teatro das Bacabeiras – Exibição às 19h
Filmes
*Cajaíba 18′
*RDS Iratapuru 27′
*O Cônego 124′
29/Nov (terça-feira)
Clube de Cinema Especial – 2º piso do Teatro das Bacabeiras– Exibição às 19h
Filmes
O ajuntador de cacos 56′
Cariri Paraibano 15′
JBM, o famigerado 105
Camila Karina
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*