FINANÇAS PARA CRIANÇAS

Educação financeira infantil ajuda crianças a serem adultos mais equilibrados financeiramente, diz especialista.

Quer ajudar seu filho a se tornar um adulto organizado nas finanças? Uma boa dica é introduzir a educação financeira na criação dele. Existem diversas formas de fazer a criança aprender a lidar com o dinheiro desde cedo, como passar a dar mesada, fazê-la anotar os gastos que faz ou ainda levá-la ao supermercado e mostrar os preços dos produtos que ela consome, por exemplo.

Inadimplência

No ano passado, uma pesquisa realizada pela Serasa Experian mostrou que jovens na faixa etária de 18 a 25 anos representavam 15,7%, ou seja 9,4 milhões dos consumidores inadimplentes no país, um reflexo direto da falta de educação financeira na vida dessa parcela da sociedade.

Em entrevista concedida ao site Economia IG, o trader da Bolsa de Valores, Uesley Lima apontou algumas formas eficazes de transformar a gestão do dinheiro uma rotina na vida dos filhos. Entre os exemplos estão, ao ensinar sobre empréstimo, pode-se fazer o filho emprestar algo e definir uma data para a devolução do objeto emprestado, ou ainda dar a elas cofrinhos diferentes de acordo com o destino do dinheiro que será guardado, esse ato a faz perceber que cada cofre terá uma meta diferenciada.

Curso ‘Finanças para Baixinhos’

Uma maneira mais eficaz ainda de introduzir os pequenos na administração dos gastos feitos por eles é matriculá-los em cursos específicos. Uma ótima opção é o curso ‘Finanças para Baixinhos’ do grupo Eduka que desenvolveu cursos voltados para crianças, incluindo o de gestão financeira.

Através deste curso, “As crianças vão entender de onde vem o dinheiro, quais relações de valor, compras e economia. Tudo através de vivência e brincadeiras”, ressalta o Jorge Monteiro. Desta maneira a criança conseguirá administrar sua vida financeira de forma responsável.

O curso é voltado para crianças entre 10 e 14 anos de idade com o objetivo de educar essas crianças para se tornarem adultos mais responsáveis com suas finanças. Em Macapá, o curso será lançado no dia 14 de junho no Villa Nova Shopping.

Sobre a Eduka

De acordo com Jorge Monteiro “A Eduka Espaço de Habilidades” é um projeto criado com objetivo de através de desenvolver habilidades através de uma metodologia híbrida, unindo ensino e experiência com conteúdos que sejam aplicados diretamente na rotina do aluno”. A linha de cursos abrange diferentes idades, escolaridades e temas.

INFORMAÇÕES A IMPRENSA
96 99103-2264 ou 96 98114-5698

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *