Flávio Cavalcante, um cara porreta demais, gira a roda da vida. Feliz Aniversário, amigo! – @PedraDeClariana

Flávio Cavalcante, a fotógrafa Márcia do Carmo, o jornalista Everlando Mathias e eu, em um encontro de trabalho em abril de 2019.

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste quinto dia de julho, o amigo Flávio Cavalcante gira a roda da vida e lhe rendo homenagens, pois trata-se de um baita cara porreta!

Doutor Flávio é promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá. Um profissional competente, experiente e de excelente trato. Trabalho como assessor de comunicação no MP-AP e ele é um dos meus chefes. O mais legal é que ele se tornou um amigo ao longo dos anos.

Pai, filho, marido e irmão amoroso (gosto de ver suas manifestações para com a família nas redes sociais), escritor (poeta, cronista e contista), blogueiro (pilota a página Pedra de Clariana), ciclista, fotógrafo e incentivador de esportes (também um de seus principais retratistas), Flávio Cavalcante é, sobretudo, um cara muito paid’égua e um homem de bem, sem pavulagens ou preconceitos.

Eu e Flávio, no lançamento do meu primeiro livro de crônicas, em outubro de 2020. Foto: Sal Lima.

Flávio estava entre os amigos que me prestigiaram nos lançamentos dos meus dois livros, em 2020 e 2021. Fiquei feliz em vê-lo nas duas oportunidades, pois foram momentos importantes da minha vida como escritor. De quebra, ajudou nos registros fotográficos dos eventos. Agradeço a moral.

Vez ou outra, a gente conversa sobre trabalho, sobre poesia, sobre figuras da Cultura amapaense, Literatura e fotografia. Também somos fãs de Alceu Valença – e Flávio, vira e mexe, fala de sua Várzea Alegre, sua terra natal. Descobri que ele foi amigo do meu avô, quando chegou no Amapá, nos anos 90 e também é brother dos meus tios.

Eu e Flávio, no lançamento do meu segundo livro de crônicas, em novembro de 2021. Foto: Márcia do Carmo.

Por ser esse cara com um nível de paideguice acima da média e querido por todos, Flávio Cavalcante é considerado pelo Gordão aqui. E acredito que esse consideramento é recíproco.

Amigo, que tenhas sempre saúde (muita saúde) e sucesso em sua jornada. Que a força esteja contigo, que tudo o que idealizas como sucesso se concretize e que tua vida seja longa e feliz junto aos seus afetos. Meus parabéns pelo teu dia, Flávio. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Obs: Flávio, precisamos de novas fotos juntos, pois o gordo aqui está menos gordo (risos). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *