Fomento: Prefeitura de Macapá prorroga para esta terça o prazo de inscrição no Edital para Entidades Culturais sem Fins Lucrativos

 


A Fundação Municipal de Cultura de Macapá prorrogou o prazo de inscrição no Edital de Chamada para o credenciamento de Entidades Culturais sem Fins Lucrativos para fomentar projetos em tempo de pandemia, estendendo até esta terça-feira, 22 de dezembro de 2020. O edital contempla projetos direcionados às Entidades Culturais sem Fins Lucrativos, beneficiando trabalhadores e trabalhadoras da cultura, grupos, companhias, bandas, coletivos, artistas, técnicos, mestras, mestres, instituições artísticos e culturais, e demais agentes da cadeia produtiva da cultura e das artes atuantes no município de Macapá.

De acordo com a diretora-presidente Marina Beckman, este edital, em forma de Chamamento Público para Credenciamento, busca incentivar a cadeia produtiva da cultura e das artes. “Estamos fomentando a economia em tempos de crise em virtude da pandemia da Covid-19 e da crise no sistema energético ocorrida no estado do Amapá, incluindo o município de Macapá, no intuito de promover ações direcionadas às Entidades Culturais sem Fins Lucrativos, beneficiando trabalhadores e trabalhadoras da cultura e das artes”, explica.

Os projetos são nas categorias de montagens, gravações, circulação, edição de livros e diversos, que receberão o valor de R$ 25 mil; e projetos de festivais, feiras e mostras, que receberão R$ 45 mil.

Inscrições:

As inscrições neste credenciamento são gratuitas, estarão abertas até as 23h59 do dia 22/12/2020 e serão efetuadas, exclusivamente, no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC (https://fumcult.macapa.ap.gov.br/).

Informações:

Quaisquer esclarecimentos e informações complementares sobre este credenciamento poderão ser obtidos no Departamento de Apoio e Incentivo à Cultura (Daic), pelo contato: (96) 98813-3704 e pelo e-mail: [email protected], das 9h às 18h.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação
Foto: Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *