Força Tarefa pela saúde pública: presidente do TRE-AP assina Pacto de Combate ao Aedes aegypti

MOSQUITO (13)
Desembargador Carlos Tork, presidente do TRE-AP – Foto: Adson Rodrigues

Nesta segunda-feira (18), no Palácio do Setentrião, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, assinou o Pacto de Combate ao mosquito Aedes aegypti. O acordo, com participação de órgãos de todas as esferas locais de Poder, prevê uma série de ações, que vão desde a prevenção ao controle da proliferação contra o inseto que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

De acordo com o Desembargador Carlos Tork, o pacote de medidas efetivas nessa força tarefa objetiva evitar uma epidemia dessas enfermidades no Estado. O combate ao mosquito será intensificado na capital e nos outros 15 municípios do Amapá.

Essa articulação institucional é fundamental para a população. O problema atinge a cada um de nós e é preciso que todos cuidem de seus quintais. O diálogo iniciou em dezembro, idealizado pelo Tjap e o TRE já faz sua parte. É essencial que todos se envolvam diretamente na campanha”, enfatizou o presidente do TRE-AP.

TRE-AP-forçatarefacontramosquito

Órgãos envolvidos

Além do presidente do TRE, assinaram o Pacto o governador do Amapá Waldez Góes; o prefeito de Macapá, Clécio Luis; o Coordenador geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanni Coelho, que representou o Ministro da Saúde Marcelo Castro; o procurador geral de Justiça do Estado, Roberto Álvares; a secretária de estado da Saúde, Renilda Costa; o comandante de Fronteira Amapa e 34° Batalhão de Infantaria e Selva, ten. coronel Robson Mattos e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coronel Marcelo Magno Bispo.

O TRE-AP aderiu, no inicio de 2016, à Campanha de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, lançada em dezembro de 2015 pelo Tjap. A partir de hoje, também auxiliará o Governo do Estado nesta luta pelo bem estar da população amapaense. A Justiça Eleitoral trabalha em informes internos e externos por meio dos veículos de comunicação. O público alvo são servidores e magistrados do Tribunal e eleitores que são atendidos diariamente na sede da instituição e Zonas Eleitorais da capital e interior do Amapá.MOSQUITO (20)

Prevenção

A melhor forma de se evitar a dengue chikungunya e do zika vírus, transmitidos pelo Aedes Aegypti é combater os focos em acúmulos de água, locais propícios à criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações da Ascom do Tjap
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Fotos: Adson Rodrigues (Tjap)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *