Força-Tarefa prende suspeito de distribuir drogas por aplicativo de mensagens em Santana

Avançando com o plano do Governo do Estado de combater a criminalidade e proporcionar paz social para a população, a Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta terça-feira, 30, no município de Santana.

A ação faz parte da Operação Portela, que identificou um homem suspeito de administrar um grupo em aplicativo de mensagens utilizado para o tráfico de drogas no município.

Durante as buscas na casa do investigado, os policiais encontraram dinheiro, drogas e material para embalar os entorpecentes. Além da prisão preventiva, o suspeito também teve a prisão em flagrante decretada pelo crime de tráfico.

As investigações apontaram que o homem, que responde em regime aberto por homicídio, fazia a entrega dos entorpecentes quando solicitado ou, ainda, pedia para que o comprador fizesse a retirada no local onde acontecia a comercialização. A apuração se estende agora aos compradores, se eram traficantes da região, usuários ou ambos.

De acordo com o supervisor da Força-Tarefa, delegado Bruno Belo, as investigações também apontaram que o suspeito tinha ajuda da companheira para a prática delituosa.

“A mulher fazia a vigilância da área, informando quando estaria livre de policiais, para que o sujeito pudesse vender os entorpecentes naquela região. Importante ressaltar que a partir da apreensão dos materiais apreendidos na Operação Portela, novas ações poderão ser deflagradas”, disse o delegado.

Além do processo por homicídio, o homem também poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa e, em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de reclusão e pagamento de multa.

A Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá é constituída pela Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM-AP), Civil (PC-AP) e Penal.

Texto: Marcelle Corrêa
Foto: Divulgação/FTSP
Secom -GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *