Forças de segurança ganham a ruas de Pedra Branca do Amapari para coibir aglomerações

Para fazer cumprir as novas medidas determinadas pelo Decreto 174/2020, da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, um esquema operacional entrou em vigor e, nesta quinta-feira (7/5), iniciaram as operações de fiscalização para impedir o aumento da circulação de pessoas nas ruas, o que atinge diretamente o crescimento de contaminados pela Covid-19 no município.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Anginaldo Almeida, a ação acontece em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte e as polícias Civil e Militar. “Nos reunimos com os comandos operacionais e definimos as estratégias de fiscalização repressiva, a princípio estamos atuando em pontos críticos, onde identificamos que as pessoas não estão respeitando o isolamento social e provocando aglomerações”, explicou Anginaldo.

As operações de fiscalização vão garantir o cumprimento da proibição de circulação de pessoas nos locais determinados pelo Decreto, como praças e balneários, além de comércios de serviços essenciais que estejam desacatando a norma, tudo isso para para garantir que todos estejam seguindo as regras, tanto a população, quanto os responsáveis pelos estabelecimentos e serviços.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *