Fortalecimento da magistratura amapaense: TJAP empossa novo juiz substituto

Nesta segunda-feira (8), o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Adão Carvalho, empossou, em seu gabinete, o mais novo magistrado do Poder Judiciário amapaense: Rodrigo Marques Bérgamo. Ele foi classificado na 14ª colocação no 10° Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJAP.

O Termo de Posse foi lido pelo secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares, e cita sua nomeação, que consta na Portaria nº 70.611, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 217/2023 (de 07 de dezembro de 2023). Também presentes no ato a juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa, e a mãe do empossado, Regina Bérgamo.

Após dar posse ao novo magistrado, o presidente do TJAP parabenizou o novo juiz substituto pela conquista. O desembargador Adão Carvalho desejou sucesso a Rodrigo Bérgamo na carreira da magistratura.

“A posse do novo magistrado fortalece o quadro efetivo da Justiça amapaense, que poderá executar com ainda mais eficiência os serviços de sua competência em todo o Estado. Congratulo o juiz substituto e desejo sucesso no desafio profissional. Que o Doutor Rodrigo Bérgamo seja muito feliz na magistratura amapaense, assim como sou há 32 anos”, frisou o presidente do TJAP.

Com 29 anos de idade, Rodrigo Bérgamo é natural da cidade de Assis (SP). O magistrado empossado ressaltou seu orgulho e felicidade em integrar o Poder Judiciário amapaense.

“É uma honra integrar o quadro da magistratura do Estado do Amapá. Encerro um ciclo de estudos e inicio novos desafios. Pretendo, com toda a minha capacidade técnica prestar um trabalho efetivo, justo e sério para a sociedade amapaense”, comentou Rodrigo Bérgamo.

– Macapá, 08 de janeiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares e Rafaelli Marques
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *