Fortalecimento de parceria: presidente do TJAP recebe visita do procurador-chefe do MPF/AP

Com o propósito de estreitar laços e reforçar trabalho em parceria, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, recebeu, na quinta-feira (29), na sede do Poder Judiciário, visita institucional do procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), João Pedro Becker Santos. Na oportunidade, as autoridades dialogaram sobre o alinhamento de atuações conjuntas e qualificações para magistrados, procuradores do Ministério Público Federal (MPF/AP) e servidores de ambas as instituições, que resulta na eficiência dos serviços que ambas as entidades prestam à sociedade.

A visita foi o primeiro contato do procurador-chefe do MPF no Amapá com o presidente do TJAP. João Becker assumiu o cargo em dezembro do ano passado para o biênio 2023-2025.

Na ocasião, eles reforçaram o propósito de colaborar mutuamente para que as atuações atinjam o objetivo fundamental de dar retorno à sociedade.

Outros temas debatidos no encontro foram a ação do TJAP e MPF em favor de indígenas do Amapá e segurança na região da fronteira com a Guiana Francesa, no município de Oiapoque. De acordo com o procurador da República João Pedro Becker Santos, o encontro sedimentou política colaborativa entre as gestões.

O chefe do Poder Judiciário agradeceu a visita e colocou o TJAP à disposição do MPF para formular ações conjuntas e continuidade de projetos executados. O desembargador Adão Carvalho também desejou sucesso ao dirigente do Ministério Público Federal no Amapá.

– Macapá, 29 de fevereiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP

Texto: Elton Tavares, com informações do MPF/AP
Fotos: Flávio Lacerda
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *