Fortalecimento institucional: Presidente do TRE-AP reúne com Bancada Federal do Amapá

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, reuniu-se nesta segunda-feira (17), em seu Gabinete, com parlamentares  representantes da bancada federal do Amapá, os deputados federais Luiz Carlos, Bala Rocha e Vinícius Gurgel.  
Durante o encontro, o magistrado apresentou a prestação de contas das emendas federais liberadas em 2013 e 2014, alocadas pelos representantes do Estado na Câmara Federal, destinadas à Justiça Eleitoral. A diretora geral do TRE também esteve presente. 
Na ocasião, o presidente agradeceu pelo recurso federal destinado à Justiça Eleitoral. O Desembargador Raimundo Vales ressaltou que as verbas foram aplicadas na reforma e ampliação dos Cartórios Eleitorais do interior, compra de veículos (carros e embarcações), aquisição de equipamentos, construção do  Cartório da 6ª Zona Eleitoral do município de Santana e construção da sede do Cartório da 10ª Zona Eleitoral,  na Zona Norte de Macapá.
Durante o encontro, em resposta à solicitação do Desembargador Raimundo Vales, os parlamentares, atentos à necessidade de reaparelhamento da Justiça Eleitoral, se  comprometeram a apresentar  emendas orçamentárias destinadas para o Tribunal. A medida visa o aporte necessário para que o TRE do Amapá  continue a cumprir com sua missão institucional.  
Os representantes do Amapá na Câmara Federal também elogiaram a atuação do TRE na realização do processo eleitoral de 2014. Ainda na reunião, foi marcada a inauguração do Cartório Eleitoral de Santana, que ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2014. 
O presidente ressaltou que a bancada Federal do Amapá, indistintamente, ajudou no reforço institucional que sua gestão realiza no TRE. O Desembargador também afirmou que os recursos provenientes das emendas foram investidos com responsabilidade e transparência, sempre com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à população do Amapá.  
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *