Fortaleza de Macapá terá mostra performática coletiva de artistas

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Cinco artistas amapaenses formam a exposição coletiva ‘Apenas Sendo’, com trabalhos de performances, instalações, colagens, fotografias e vídeos arte produzidos desde 2013. A mostra vai acontecer de 2 a 31 de agosto, na galeria do Museu Fortaleza de São José de Macapá. A abertura está programada para este sábado, às 16h.

O artista Naldo Martins, integrante da exposição, explica que os trabalhos são focados na arte contemporânea, e produzidos com materiais simples, como arames e pedaços de bonecos, para retratar o cotidiano macapaense e de relações humanas.

Durante a mostra, estudantes serão levados para a exposição para discussões sobre a arte no Amapá.

Segundo Martins, a exposição é uma forma de mostrar o que é produzido nas artes visuais do Amapá, e também dar notoriedade à produção local.

Queremos discutir os padrões estabelecidos pela sociedade para o homem e desvincular esses preceitos. A iniciativa dará mais notoriedade aos artistas e ao próprio estado, mostrando que não estamos fora do circuito das artes“, comentou Naldo.

Além de Naldo Martins, a exposição reúne produções de Rafaela Sena, Romário Sanches, Jorge Paulino e Lene Moraes. Todos são professores recém-formados e se consideram artistas independentes.

Serviço:

Exposição ‘Apenas Sendo’
Dias: de 2 a 31 de agosto
Local: galeria do Museu Fortaleza São José de Macapá
Hora: 8h às 12h e 14h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *