Funcionamento da Justiça do Amapá é tema de palestra para acadêmicos de Direito

--palestra_13

Em um encontro no plenário do Tribunal de Justiça com cerca de 150 acadêmicos do 1º e 4º semestres do curso de Direito da faculdade Estácio/Seama, o desembargador Carmo Antônio de Souza falou sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça do Estado.

Professor de direito penal, o desembargador esclareceu ser a sede do Judiciário amapaense uma casa pública, que está aberta a todos, especialmente ao público acadêmico de direito que deseja visitar a corte de Justiça e acompanhar as sessões de julgamentos no âmbito do 2º grau de jurisdição.

Para a maioria dos acadêmicos, o encontro foi uma oportunidade diferenciada de compreender o funcionamento do Judiciário, a partir de uma visão real. “Conhecer na prática como é que funciona o Judiciário, amplia o nível de enten--palestra_28dimento do que aprendemos na universidade, e dá mais convicção da escolha que fiz para exercer minha profissão”, foram as palavras da acadêmica Letícia Dias.

O número de acadêmicos não permitiu que o grupo conhecesse os setores administrativos e judiciários e os gabinetes dos desembargadores. Contudo, o convite foi feito para visitas em pequenos grupos. “É importante que os futuros advogados conheçam a casa onde irão transitar. Sintam-se à vontade para nos visitar quando desejarem”, disse o desembargador Carmo Antônio.

--palestra_16O coordenador de extensão do curso, professor Ebadan Fortes, destacou o contato direto dos alunos com o Judiciário, e afirmou: “Na condição de professor da faculdade e integrante do colegiado da Justiça estadual, ninguém melhor que o desembargador Carmo Antônio para prestar ensinamentos. Foi muito importante e proveitosa a nossa vinda ao Tribunal de Justiça”.

Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *