Gaeco/MP-AP, com apoio do Bope, cumpre prisão de traficante de Oiapoque, em Macapá

Na última terça-feira (8), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio de seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque, em Macapá. A ação do Gaeco e Bope prendeu Edivaldo Avelino Conceição, acusado de diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico e estupro de vulnerável.

Edivaldo Conceição é conhecido pela polícia da cidade como ‘Perninha’. Ele responde a outros processos por infração à Lei de Drogas, junto ao município do Oiapoque – cidade localizada na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

As investigações do Gaeco e Bope identificaram, localizaram e prenderam o acusado, que  vivia clandestinamente em residencial de alto padrão na capital amapaense. O acusado já tem em seu desfavor condenações, que somadas, passam de 17 anos de reclusão, para serem cumpridas em regime fechado, pelos crimes descritos.

Conforme a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Andrea Guedes, os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado  sabem que essas espécies de crimes, além de gerar lucros atraentes a seus integrantes, fomentam as Organizações Criminosas (Orcrim) violentas. E, por isso mesmo, sempre contam com o apoio das instituições de segurança pública e os trabalhos de inteligência e investigação.

“Seguiremos atuando para identificar a Orcrim vinculada ao sentenciado e os crimes por eles praticados na fronteira do extremo Norte do Brasil. Continuaremos trabalhando em parceria com as forças policiais. É fundamental que estejamos unidos no enfrentamento à criminalidade e no combate ao crime organizado. Juntos temos mais chances de vencermos essa luta. Agradeço a todos os envolvidos pelo sucesso deste trabalho. Parabéns às equipes do Gaeco e Bope”, frisou a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Andrea Guedes.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Coordenação: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *