Galeria Trokkal receberá exposição de artes visuais Fragmentos Híbridos

 

Com orientação da professora de artes visuais Claudete Nascimento Machado, a turma de 2015 do curso promove nesta terça-feira, 5, somente das 16h às 21h, a exposição Fragmentos Híbridos VIII. A exposição integra o projeto de ensino, pesquisa e extensão do Núcleo de Linguagens Visuais da Unifap, que tem como objetivo desenvolver o tripé ensino, pesquisa e extensão.

Os trabalhos serão bidimensionais (quadros), tridimensionais (escultura, objetos e instalação) e performance, com trabalhos de Arte e Moda usando o corpo do artista como suporte da arte.

De acordo com Claudete Machado, o projeto teve início no ano de 2011 e está na sua 8ª ação desenvolvendo arte contemporânea em linguagem híbrida, com o intuito de fazer trabalhos artísticos por meio de pesquisa poética, com o uso da interrelação das linguagens artísticas. “O projeto desenvolve ações do fazer artístico com pesquisa de linguagens, pesquisa de materiais, suportes e formas de expressão”.

“A proposta é interagir com a sociedade, com os visitantes, a fim de buscar um feedback que trabalhe a relação do artista com o público e o processo de criação do artista na busca de uma expressão própria e coletiva, quando cada pesquisador-educando-experimen tador apresentará ações desenvolvidas por intermédio de estudos de arte híbridas; desenhando sentidos e conceitos artísticos contemporâneos, interpretando diálogos, interligando, reimprimindo, relendo e/ou costurando expressões, diálogos, criações e aspirações estéticas, com alguns artistas do cenário local, nacional e internacional, em cujos trabalhos verificamos estudos nas experimentações dos educandos expositores”.

A curadora, professora Claudete Nascimento, é artista visual, professora de Linguagens Artísticas do Curso de Artes Visuais da Unifap/Macapá, é formada em licenciatura em Arte pela UFPA e tem licenciatura e bacharelado em História, pela Unifap, e mestrado em História Social, pela Unicamp/SP.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Fumcult
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *