Galeria Trokkal será reaberta com obras em formato de desenhos, fotografias e pinturas

A Galeria Trokkal, localizada na Praça Veiga Cabral, será reaberta nesta quinta-feira, 29, para receber a Vernissage da Exposição Movimentos, do coletivo Imazônia – Grupo de Poéticos e Visuais da Amazônia. Quatorze obras em formato de desenhos, fotografias e pinturas irão compor a mostra, que tem os traços de nove artistas amapaenses. A abertura será às 18h30 e segue até o dia 17 de julho.

A intenção da exposição é trazer à tona a reflexão sobre o movimento cotidiano, por meio do campo poético, ao retratar a ação humana em suas múltiplas dimensões e atuações: no trabalho, rua, casa, lazer etc., capaz de atribuir percepções sobre o que se faz corriqueiramente e não se percebe. São performances diárias e cheias de significados que o olhar estético contribui para uma apreciação dos momentos e suas relações com os espaços.

Corrida de um ciclista, de um jóquei e seu cavalo, o vai e vem dos transeuntes, as passadas largas e voadoras de uma velocista, a preciosidade dos bailarinos em exaustivos e assertivos movimentos de construção e desconstrução harmônica, o crescimento vertical do espaço urbano e suas edificações, entre outras ações humanas, mesclam-se em olhares estéticos, nos registros imagéticos.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Macapá. A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) cedeu o espaço para a realização do evento, que terá obras de nove artistas: Roque Brandão, Will Cruz, Adalto Vilhena, Jota Borges, Mário de Souza, Ronne Dias, Isaías Brito, Rômulo Brito e Célio Souza.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Fumcult
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *