Games – Novidades da Nintendo e da Sony

Por Gabriel Cavalcante Leão Dias

Nas últimas semanas tivemos a Nintendo Direct e novidades da franquia Pokémon(que é exclusiva da Nintendo, então estarei incluindo aqui), assim como o State of Play da Sony.

Vou contar algumas das novidades que anunciaram em cada evento.

Começando com o State of Play, da Sony. Não tivemos muitas novidades. Foi mostrado gameplay novo e falaram mais um pouco de alguns títulos que já foram anunciados previamente. As maiores notícias foram do jogo Crash Bandicoot 4: It’s About Time, ganhando uma versão para o PS5 (que pode compartilhar o save com sua versão do PS4 e também é possível fazer um upgrade da versão do PS4 para o PS5) e a outra grande notícia foi de que o remake de Final Fantasy VII também irá ter esse mesmo tratamento de ganhar um versão para o PS5 e que pode ser feito um upgrade da versão do PS4 para o PS5 e além disso o jogo também terá um conteúdo extra da personagem Yuffie que será exclusivo do PS5. Além dessas notícias, a maioria do evento foram jogos ou já mencionados ou alguns jogos indies novos. Recomendo assistir ao State of Play, pois alguns dos jogos apresentados possuem ideias bem interessantes.

O Nintendo Direct começou apresentando o novo personagem a ser adicionado no jogo Smash Bros Pyra e Mythra do jogo Xenoblade Chronicles 2, Fall Guys e Outer Wilds, no Nintendo Switch, e o Remake de Famicom Detective Club, um jogo de mistério previamente disponível apenas no Famicom(nome japonês original do nintendinho). Uma versão especial do Switch foi anunciada com temática de Monster Hunter Rise e o videogame vai vir com o jogo incluso. O evento terminou anunciando o remake de The Legend of Zelda: Skyward Sword e a revelação de Splatoon 3. O Nintendo Direct teve muita coisa nova e boa, então não posso colocar tudo aqui, mas acredito que foi um ótimo primeiro direct no ano. Vale muito a pena assistir ao evento.

Gabriel Cavalcante Leão Dias, Design de Games.

O evento Pokémon Presents mostrou os 25 Anos de história da franquia Pokémon, mostrando todos os produtos lançados desde 1996 e como a marca evoluiu e foi crescendo junto aos seus fãs, mostrando os primeiros jogos, o Pokémon Red e Pokémon Blue, até os mais recentes como o Pokémon GO que já foi febre mundial, e o Pokémon Sword e Pokémon Shield. Foi mostrado gameplay de New Pokémon Snap, continuação de um clássico jogo para o Nintendo 64, onde o objetivo do jogo é tirar a melhor foto possível dos Pokémons espalhados pela fase. Foram anunciados os Remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl confirmando os rumores de 2018 que os próximos jogos após Sword e Shield seriam remakes da Quarta Geração de jogos da franquia. E a última notícia do evento foi um jogo de mundo do Pokémon com o nome de Pokémon Legends: Arceus, anunciado para 2022. Também foi anunciado um álbum para comemorar os 25 anos da franquia com participações de vários artistas como Post Malone e Katy Perry.

Pokémon é, até a data dessa postagem, a mídia mais rentável da história, tendo feito mais de 100 bilhões de dólares se juntar os lucros de todos os seus produtos, que incluem jogos, filmes, mercadoria e aviões (sim, a marca de vez em quando empresta sua imagem para vôos temáticos de pokémon).

O Nintendo Direct teve uma pequena controvérsia pois não foi anunciado nada de muito grande da franquia Zelda, que comemorou seus 35 anos no dia 21 de fevereiro. Mas além do remake de Skyward Sword e o anúncio de que a equipe ainda está trabalhando no próximo título da franquia, nada mais foi dito. Já se sabe que haverá alguma comemoração ou no mínimo um evento. Rumores dizem que acontecerá no verão, mas não se sabe a data exata e nem o que a Nintendo vai fazer para celebrar a franquia. Se esperava que seria dito neste Direct, mas acredito que um Zelda Direct é uma possibilidade quase certa num futuro próximo.

Assista: 

Nintendo Direct

Sony State of Play

Pokémon Presents

*Gabriel Cavalcante Leão Dias é Design de Games

Fonte: Repiquete no Meio do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *