Ganha força projeto de Randolfe que visa baratear passagens aéreas

randolfe-rede-noticias-580x486
O Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou hoje (05), em matéria no jornal de grande circulação nacional, que vai defender, junto ao presidente da república, a aprovação do projeto, de autoria do Senador Randolfe Rodrigues(REDE-AP), que fixa a alíquota de ICMS do querosene de aviação (QAV) em 12%. O Senador Randolfe quer baratear o valor das passagens aéreas, que no Amapá é uma das mais caras do país.

O Projeto de Resolução do Senado (PRS) Nº 55/2015, que fixa a alíquota máxima para cobrança do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) incidente nas operações internas com querosene de aviação. A proposta de Randolfe é reduzir o custo das empresas aéreas com ICMS mediante a oferta de mais voos às cidades de pequeno e médio portes como Macapá.

O relatório do PRS foi apresentado em maio deste ano pelo senador Jorge Viana (AC). Agora, a matéria segue para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se aprovada, segue para votação no Plenário do Senado Federal.

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *