Garra, amor e paixão: assim é o Piratão, ontem, hoje e para sempre!


Muita alegria e reencontro de amigos na primeira noite do Desfile da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). Foi legal ver a Emissários da Cegonha com alegorias inteiras, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá foi alegre, a Solidariedade fez um belo desfile e Piratas Estilizados, apresentou um grande carnaval, bonito e técnico. Dos outros, só falarei isso mesmo, afinal, este blog é Piratão! 

A Escola de Samba Piratas da Batucada desfilou e encantou o público ao retratar seus 40 anos de Carnaval, no Sambódromo de Macapá. Fomos a penúltima escola a passar na Avenida Ivaldo Veras e, com todo respeito ao belo carnaval apresentado pelo Piratinha, o Piratão foi o melhor da primeira noite. Isso, independente de qualquer problema ocorrido.

Cor, brilho, raça, belos carros, tecnologia, além da alegria e empolgação peculiares da comunidade zona sul marcaram a passagem do quarentão do Carnaval. Nem o pequeno problema em um dos carros alegóricos ou atrazosinho véio besta, tirou a beleza do nosso desfile. Não à toa, o Piratão possui 16 títulos do carnaval amapaense.

A Piratas da Batucada se reinventa sem quebrar sua tradição de excelência no Carnaval. A Comunidade zona sul mostrou paixão, emoção e amor pela Escola.

Nunca vi minha escola tão brilhante e linda. Nunca, nestes meus 21 anos de desfile, me emocionei tanto entre os dois mil brincantes do Piratão. Honramos a camisa amarela, contagiamos o Sambódromo e, sim, estamos na briga pelo título!

( )…Sacode balança, estremece a multidão. És um mar de felicidade, que invade os corações” , assim é o Piratão, ontem, hoje e para sempre! 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *