GEA anuncia concurso público para a área da Saúde

Foto: Chico Terra. 
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se, nesta quinta-feira, 6, no Palácio do Setentrião, com os titulares da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Antônio Kleber Santos e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Edilson Mendes.

No encontro, que também contou com secretária adjunta da Sesa, Maria Raimunda Miranda, foram definidos detalhes para o concurso público da Sesa. O pleito será realizado em dezembro de 2011 e ofertará cerca de 1.500 vagas para a Saúde estadual.

Na reunião, governador e gestores debateram pontos importantes para a realização do concurso. Os assuntos tratados no encontro foram a execução de análise técnica, por parte da Sead e Sesa, no Edital do pleito e a definição da instituição, que aplicará a prova do concurso. Depois de passar pelos dois órgãos, o Edital será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AP) para exame jurídico.

Segundo o secretário de Estado da Administração, o governo ainda está decidindo qual instituição aplicará a prova do concurso. Antônio Kleber disse que a escolha será feita entre as Fundações Carlos Chagas e Universa, que prestam este serviço em todo país.

Após o processo, que visa a legalidade do concurso, o Edital será assinado pelo governador. A conclusão da ação está prevista para a próxima semana.

De acordo com Camilo Capiberibe, o concurso atenderá a demanda de profissionais da Saúde no Amapá e faz parte da organização institucional do Executivo. Segundo ele, a realização de pleitos para o quadro efetivo é fundamental para dar suporte aos órgãos estaduais e o novo modelo de gestão do governo.

“Realizaremos o concurso da Sesa em dezembro de 2011. Nosso objetivo é atender toda a demanda existente no Estado, que hoje é suprida por contratos administrativos, ou seja, 1.300 funcionários e mais o número de servidores que é necessário para a estrutura da Rede Estadual já existente, e mais o Hospital de Santana e o Hospital de Oiapoque”, disse o governador.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *