GEA dialoga com empresários do Amapá para viabilização da Banda Larga

Foto: Antônio Sena.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se, nesta sexta-feira, 9, no Palácio do Setentrião, com o diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Alípio Júnior e os empresários que atuam com telecomunicações no Estado “Você Telecom”, Eduardo Corrêa, “Compuservice”, Carlos Batista e “Prontonet”, Ruy Mártyres.

Na reunião, os provedores apresentaram ao governo uma proposta de consócio para disponibilizar internet banda larga, a preços acessíveis à população, com um custo reduzido ao Estado.

De acordo com o presidente do Prodap, a possibilidade do consócio entre provedores locais e o governo do Estado surgiu após uma reunião, em agosto de 2011, com a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás), quando surgiu a oportunidade para fomentar a banda larga a preços acessíveis para população.

Camilo Capiberibe pediu aos empreendedores que façam um detalhamento de custo e formalizem a proposta para uma avaliaçãoO governador se mostrou favorável a ideia, porém, explicou aos empresários que não é possível aprovar o consórcio sem que o acordo seja fechado dentro de um valor justo, tanto para o Estado, como para os provedores. Camilo Capiberibe pediu aos empreendedores que façam um detalhamento de custo e formalizem a proposta para uma avaliação.

“A Banda Larga é interesse nosso, mas precisamos avaliar os custos dessa proposta, pois vamos comprar somente a tecnologia que for necessária. Se viável, firmaremos este acordo, desde que a qualidade do serviço atenda a nossa demanda”, disse o governador.

O assunto será debatido em um próximo encontro, quando os provedores apresentarão proposta conjunta ao governo, para o incentivo da entrega de conexões de internet com um preço mais acessível ao usuário final, ou seja, a população do Amapá, além do valor que isso custará ao Estado para suprir a demanda atual de consumo dos órgãos públicos.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *