GEA garante apoio para a realização do “Mega Ensaio Técnico” das escolas de samba

Nesta terça-feira (24), no Palácio do Setentrião, os presidentes e representantes da Embaixada de Samba, Maracatú da Favela, Piratas da Batucada, Piratas Estilizados e Unidos do Buritizal foram recebidos pelos representantes do Governo do Estado, onde garantiram o apoio para a realização do “Mega Ensaio Técnico”, dia 17 de fevereiro, no Sambódromo, com participação das cinco escolas de samba de Macapá.

Os dirigentes das agremiações carnavalescas foram recebidos pelo secretário de Estado da Cultura (Secult), Carlos Mathias, e pelo assessor do Gabinete Civil, Carlos Marques, e Alex Pereira, da Secretaria de Estado do Empreendedorismo (SETE) que garantiram a liberação do Sambódromo e apoio nos serviços como, segurança pública e de infraestrutura necessárias para receber a comunidade no palco do samba amapaense.

Várias reuniões com gestores do Estado e município de Macapá estão sendo realizadas e agendadas para garantir o máximo de organização aos brincantes das escolas participantes e toda a comunidade que for assistir aos desfiles. Os diretores das escolas de samba que buscaram como alternativa a união e concentração de esforços para não deixar morrer a tradição do Carnaval no Sambódromo trabalham de forma descentralizada, por meio de comissões formadas por representantes de cada agremiação, a fim de maximizar o tempo e melhor distribuir as atividades de organização para o grande evento.

O presidente da Maracatú da Favela, Paulo Flexa, falou como será feito o desfile. “Os diretores de carnaval de cada escola de samba estão elaborando o projeto de desfile com definição de número de alas e tempo de apresentação para cada uma”, informou Flexa.

Marcelo Zona Sul, presidente de Piratas da Batucada ressaltou a união de esforços para fazer o melhor ensaio técnico de todos os tempos e comemorou a manifestação do Governo do Estado em dar apoio à iniciativa coletiva. “Os secretários foram muito receptivos e foi extremamente positiva a reunião”, ressaltou Zona Sul.

“Estamos buscando esta alternativa de ocupar o Sambódromo e dar uma satisfação para a comunidade do samba do nosso trabalho e para manter a tradição dos desfiles”, destacou o presidente Robério Estilizado.

Os ingressos para o “Mega Ensaio Técnico” serão vendidos a preços populares de R$ 5 (arquibancadas) e área VIP por R$ 10 (antecipado). Toda estrutura de sonorização da avenida e comercialização de comidas e bebidas está sendo preparada para receber a comunidade.

Serviço:

Gilvana Santos – coordenação
Diretoria de Comunicação:
Estilizado: Chiara 98111-2374
Piratão: Phillipe Gomes 98118-1504
Maracatú – Roberta 99130-0980
Buritizal: Manoel Ribeiro 99114-5654

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *