GEA investirá R$ 3,5 milhões nos desfiles das escolas de samba 2023

A Liga Independente das Escalas de Samba do Amapá (Liesap) receberá a porte financeiro de R$ 3,5 milhões para o desfile das agremiações carnavalescas do Amapá.

O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes e pelo senador Davi Alcolumbre durante um evento de prestações de contas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Com esse investimento as 10 escolas de samba poderão começar mais cedo a se preparar para o carnaval do ano que vem.

Para o presidente da Liesap, Jocildo Lemos, este é um momento de comemoração. “ É a primeira vez que esse aporte financeiro é feito há pelo seis meses do Carnaval, assim as escolas podem se preparar com antecedência para os desfiles”, disse.

O governador Waldez reafirmou o compromisso com a reforma do Sambódromo. “ A reforma irá começar pelo área do Sambódromo, como temos quase sete meses para o carnaval temos tempo para a conclusão das obras”, discursou o governador.

O senador Davi Alcolumbre afirmou que esse investimento é o mais importante dos últimos tempos. “ Porque quando há investimentos públicos, nós sabemos que a iniciativa privada também apoia e com isso quem ganha é o Carnaval Amapaense”, afirmou o senador.

Os desfiles oficiais serão realizados nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2023.

Adryany Magalhães
Asscom/ Liesap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *