GEA lança chamada pública para banco de bolsista do Programa Criança Alfabetizada

Por Wellington Costa

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Educação (Seed), lançou o edital de chamada pública para composição de banco de bolsistas do Programa Criança Alfabetizada. O certame é específico para servidores públicos estadual ou municipal, com titulação mínima de graduação nas áreas da Educação. A inscrição é presencial, com início no dia 3 de fevereiro e encerramento no dia 5 do mesmo mês.

Clique aqui e veja o edital

Os bolsistas irão atuar como coordenadores municipais e formadores, com o intuito de realizarem ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. As vagas serão preenchidas conforme for surgindo vagas e necessidade das ações realizadas pelo Programa Criança Alfabetizada.

Os selecionados, ao ingressarem nas atividades, receberão bolsa de incentivo nos valores de R$ 600 para formador, e de R$ 1 mil para a função de coordenador municipal. Ambas as funções exigem cumprir rigorosamente a agenda e a carga horária de 40 horas propostas pelo Programa.

Etapas do processo

O processo de seleção terá duas etapas de caráter eliminatório: análise curricular e prova prática.

A primeira etapa consiste na inscrição presencial, análise curricular e entrega da proposta de plano de trabalho docente. Serão aprovados para a etapa seguinte os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 30 pontos.

Na segunda etapa o candidato fará a prova prática, onde serão avaliados: postura profissional e performance didática. Farão parte do banco de bolsistas os que obtiverem nota final mínima de 60 pontos.

Como se inscrever

Para se inscrever, o servidor deverá imprimir, preencher a ficha de inscrição anexa do edital e realizar a entrega juntamente com a documentação comprobatória no Centro de Valorização da Educação (CVEDUC), localizado na Av. Professora Cora de Carvalho, nº 2028, no bairro Santa Rita, em Macapá, em horário comercial.

Cronograma

Inscrição presencial com entrega de documentos: 03/02 a 05/02
Classificação preliminar: 07/02
Interposição de recurso: 08/02
Classificação final: 11/02
Divulgação das datas, horários e locais da Prova Prática: 11/02
Prova prática: 13/02 e 14/02
Resultado final: 17/02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *