GEA reinaugura Escola Sônia Henriques Barreto em Laranjal do Jari


O governador Camilo Capiberibe reinaugurou nesta sexta-feira, 11, no município de Laranjal do Jari, a Escola Estadual Sônia Henriques Barreto. De acordo com o diretor da unidade escolar, Juracy Brito, o colégio teve sua estrutura comprometida após ser atingida pela enchente do ano passado. Mas, hoje, após obra que durou dois meses, foi devolvida à população.

Conforme o titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Adalberto Carvalho, foram investidos mais de R$ 320 mil, recursos do governo do Estado, em pintura, troca do forro, do piso, instalações elétricas, hidráulicas e construção do castelo de água. Ao todo, cerca de 1.580 alunos do ensino fundamental e médio, além do ensino especial, foram beneficiados com a volta das atividades da escola.

“A reforma foi executada em tempo recorde, somente em 60 dias, pois o governador determinou os serviços como prioridade máxima. A escola foi 100% reformada, e a partir desta segunda-feira, 14, os alunos voltarão a estudar normalmente, com segurança. Ações como essa mostram a boa vontade política de Camilo Capiberibe e compromisso com a educação do Amapá”, enfatizou Adalberto Carvalho.

O governador afirmou que pediu que a obra fosse concluída antes do prazo, que era de 90 dias, por entender a importância da escola para a comunidade. “Estou feliz em reinaugurar essa escola, totalmente equipada e adequada, para que a população possa usufruir. Ao assumirmos o governo, herdamos muitas obras de escolas paradas e retomamos todos os serviços”, disse.

“Nossos servidores e estudantes têm direito de ter um ambiente apropriado para as tarefas escolares. Queremos dar estrutura para que a educação no Amapá melhore, e no Laranjal do Jari não é diferente”, ponderou o governador.

Participaram do evento a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, o chefe de Gabinete Civil, Kelson Vaz, os secretários de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Eloiana Cambraia, Juventude, Alex Nazaré, dos Transportes, Sérgio La-Roque, o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá, Maurício Sousa e o diretor da Companhia de Eletricidade no município, Manoel Pombo.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *