Gengibirra: Mostra competitiva vai premiar melhor produção audiovisual amapaense

 

Por Fabcinema11iana Figueiredo

A primeira edição do prêmio Gengibirra de Audiovisual vai eleger a melhor produção amapaense em 2015. A iniciativa faz parte do 12º Festival Imagem-Movimento (FIM), que será realizado em dezembro, em Macapá. As inscrições para a mostra competitiva estão abertas e encerram no dia 28 de setembro, com pagamento de taxa de R$ 20, por filme. Além de ganhar o troféu Gengibirra, o vencedor levará um prêmio de R$ 1 mil.

A proposta é incentivar os amapaenses a produzirem mais filmes e com mais qualidade, além de dar visibilidade à produção local.

cinema1De acordo com um dos organizadores do festival Alexandre Brito, podem participar produções de curta à longa duração, de livres formatos e com pelo menos 70% da equipe composta por amapaenses.

A inscrição por vídeo pode ser feita pela internet, pelos Correios ou presencialmente. Serão avaliados o experimentalismo e o acabamento técnico das produções classificadas para a mostra.

A organização do festival informou que os vídeos serão exibidos na “Mostra Fôlego!”, durante o 12º FIM. Uma curadoria será formada para selecionar as produções que vão concorrer ao prêmio Gengibirra. Mais informações podem ser encontradas no regulamento da competição disponível no site do FIM.

11241434_834673173267818_1635391392681432778_nFestival

O FIM é um projeto que envolve, além de divulgação de filmes de livres formatos e origens, a oferta de oficinas, cursos e debates ligados à cena audiovisual. O festival também gerencia o cineclube Clube de Cinema, que exibe diferentes produções durante o ano.

As inscrições para as produções audiovisuais de fora do estado já estão encerradas para o festival em 2015. Os materiais enviados para a organização do FIM a partir de agosto poderão fazer parte do evento na edição em 2016.

O 12º FIM acontecerá entre os dias 1º e 6 de dezembro de 2015, em vários espaços de Macapá.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *