Gestão 2019/2020: Programa de Modernização Tecnológica garante mais produtividade e economia de recursos no MP-AP

Números do relatório de gestão 2019/2020 do Programa de Modernização Tecnológica do Ministério Público do Amapá (MP-AP) demonstram mais produtividade, economia de recursos, transparência e celeridade nas ações institucionais. O investimento estratégico da Administração Superior em Tecnologia da Informação (TI) nesse período foi determinante para o MP-AP atravessar esse momento de enormes desafios, garantindo a luta integral pelos direitos da sociedade e, ao mesmo tempo, a segurança a todos que colaboram com a instituição.

Dentre os avanços, a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, destaca a implantação de Sistemas como o URANO, que possibilitou o processo 100% eletrônico, conectando todas as unidades ministeriais no Estado; economia de mais de R$ 200 mil ( duzentos mil reais) com a redução da utilização de papel, diminuindo, sobretudo, o impacto ambiental; queda no tempo de vida de um processo, de 70 para 12 dias. Com isso, graças ao processo eletrônico, há mais rapidez nas respostas à sociedade.

Nesse longo e difícil período de enfrentamento da pandemia da Covid-19, a atendente virtual SOFIA abriu mais uma porta ao cidadão, oferecendo um atendimento mais humanizado pela internet. SOFIA foi criada com o objetivo de facilitar a busca por informações relacionadas às atividades desenvolvidas pelo MP-AP; da mesma forma nasceu o atendente virtual Hugo, que faz tradução em LIBRAS, tornando o portal do MP-AP, além de campeão nacional em transparência, um dos mais acessíveis também.

“Em todas as atividades de gestão que exerci no MP-AP ao longo do minha carreira sempre atuei fortemente para garantir que a nossa instituição disponha das melhores condições de trabalho e de atendimento ao cidadão. A escolha estratégica de investimentos em TI e a definição de prioridades, seguindo um planejamento que nos permite enfrentar o presente sem negligenciar o futuro, tem nos possibilitado todos esses avanços. Agradeço ao empenho de todos que trabalham diariamente no MP-AP. Colhemos os frutos de um trabalho coletivo”, manifestou a procuradora Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Ana Girlene
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *