Gestão condominial é abordada com mais de mil famílias do Residencial Jardim Açucena

O Município de Macapá realizou na noite de terça-feira, 24, uma grande reunião com aproximadamente mil famílias que moram no Residencial Jardim Açucena. A finalidade foi sensibilizar os moradores no processo de construção da gestão condominial para o bem-estar de todos que vivem no habitacional. Além disso, foi tratado sobre a eleição dos sete síndicos para cada quadra, que ao todo também são sete.

A coordenadora do Programa Minha Casa, Minha Vida do Município de Macapá, Mônica Dias, explicou que é obrigatório ter gestão condominial. “Estamos cumprindo a Portaria n° 518, do Mistério das Cidades, que é obrigatório ter gestão condominial nos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Além disto, desta vez, quem executa é a gestão municipal e não a agência financiadora do habitacional, no caso o Banco do Brasil”, acrescentou.

Foram discutidos assuntos pertinentes, como a coleta de lixo, limpeza geral do habitacional e os serviços dos Correios. A eleição dos síndicos inicia na próxima semana. “Temos que participar sim das reuniões, porque nós decidiremos o valor para que todos possam pagar de forma satisfatória e justa para todos”, declarou a moradora Karla Silva.

A partir desta sexta-feira, 27, será fixado, em cada bloco, o edital para a eleição dos síndicos do Jardim Açucena para que cada morador conheça o documento e possa, quem sabe, se candidatar ao cargo eletivo.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *