Gestores de escolas participam de capacitação voltada à rede de parceiros da Vara de Execuções Penais

Visando a orientação sobre a aplicação de medidas alternativas a cidadãos reeducandos do sistema prisional, gestores de escolas municipais de Macapá participaram de capacitação institucional voltada para a rede de parceiros da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepma). Os profissionais tiveram orientações e a oportunidade de tirar dúvidas sobre o projeto, que visa a inclusão e a ressocialização de detentos com penas alternativas ao cárcere.

“A inclusão deste projeto nas escolas é um passo importante a ser dado, pois oportuniza a integração e inserção social deste detento, um dos papéis fundamentais da educação”, explica a secretária de Educação em exercício, Francisca Oliveira.

A adesão ao projeto garante uma contrapartida por parte da Vepma, que desenvolve trabalhos nas escolas parceiras. Um exemplo disso é a Escola Municipal Maestro Miguel, que fez a adesão e contou com o apoio do Judiciário para a construção de uma cobertura para facilitar as atividades dos estudantes. Nesta sexta-feira, 17, o curso tem continuidade, focando nos diversos projetos que podem ser desenvolvidos nas instituições de ensino.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *