Gestores de municípios do AP conhecem experiências desenvolvidas por Macapá na área de desenvolvimento social


Um grupo de gestores e técnicos dos 16 municípios do estado do Amapá conheceu na quarta-feira, 25, algumas experiências desenvolvidas pela administração municipal de Macapá na área de desenvolvimento social. A comitiva foi recebida pelo assessor especial da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira.

O grupo demonstrou interesse em desenvolver algumas das experiências da política da assistência social de Macapá, especialmente no que se refere ao Restaurante Popular e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Estamos aqui para aprender, porque queremos aplicar no nosso município. Tem muita coisa que aproveitaremos”, disse Gracy Andrade, gestora de Vitória do Jari.

Richard Madureira descreveu o momento como especial devido à forma como a administração municipal executa políticas públicas de assistência social e por se tornar referência para outras administrações. “Tenho certeza que daqui estão saindo grandes conhecimentos. É satisfatório sabermos que estamos no caminho certo e que isto tem sido referência. Iremos a Brasília para cobrar do Governo Federal esses cortes de verbas dos programas federais que tem sido feito”, declarou.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99909-7556

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *