Gestores de projetos do TJAP participam de curso de capacitação em gestão estratégica e gestão de projetos

gestão (9)

A Assessoria de Planejamento e Organização do Tribunal de Justiça do Amapá (ASPLAN) realiza durante toda a semana um curso de Capacitação em Gestão Estratégica e Gestão de Projetos para os gerentes de projetos do Judiciário, visando com que as iniciativas definidas no Plano Estratégico 2015-2020 sejam implementadas com êxito.

gestão (6)Na capacitação os gerentes serão orientados sobre os fundamentos, metodologias e ferramentas de gestão estratégica e de gestão de projetos do TJAP. Além disso, os gerentes também receberão durante o curso um treinamento específico para a ferramenta que será utilizada no gerenciamento de projetos.

O Diretor da ASPgestão (7)LAN, Job Morais, explicou que essa preparação garantirá o aprimoramento das atividades dos gerentes possibilitando melhores resultados em suas atividades.

“De posse da teoria e da prática eles poderão ir a campo executar os projetos para a melhoria dos indicadores estratégicos e do perfil de cada um dos objetivos a serem atingidos com eficiência, eficácia e efetividade, sempre mantendo uma prestação de serviço jurisdicional de satisfação ao cidadão”, explicou o diretor.

Para o assegestão (12)ssor executivo da ASPLAN, Rosywan Cantuária, que tratará dentro do curso sobre a temática de gestão de projetos, o conhecimento metodológico das pessoas que estão participando do curso é fundamental para a condução dos projetos estratégicos executados.

“Eles passarão a utilizar uma ferramenta de sistema de informação para que registrem e deixem claro para a instituição como está o andamento e o ritmo dos projetos que eles estão conduzindo”, explicou o servidor.

gestão (1)

O Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, esteve presente na abertura do curso e desejou aos gerentes de projetos um proveitoso momento de aprendizado para a melhoria de suas atividades.

Parabéns por terem sido escolhidos como gerentes de projetos e saibam que vocês vão representar um elo fundamental nessa cadeia. Sabemos da importância de vocês e por isso queremos que esse curso seja de muito sucesso, e que o Poder Judiciário, mas especialmente a população, colham os frutos a partir de agora”, ressaltou o magistrado

Texto e fotos: Daniel Alves
Assessoria de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *