Gilvam Borges está no “hype”: político veterano do Amapá é sucesso nas redes sociais

Gilvam Borges

Gilvam Borges, ex-deputado federal e ex-senador amapaense está no “hype”. Esse termo da língua inglesa é usado na internet quando a pessoa ou assunto está em evidência ou é muito comentado nas redes sociais e rodas de conversa em geral. O político sempre dá o que falar. Ele rende polêmicas, críticas, elogios e muitas risadas, pois é contundente, mas bem humorado.

Em um cenário político em constante ebulição, onde as redes sociais ditam o ritmo das conversas, Gilvam é protagonista no universo da rede social Instagram no Amapá, sempre no epicentro dos debates que envolvem política cotidiana.

Enquanto seus contemporâneos na política estão no quase ostracismos, o velho militante segue com seu estilo bonachão, com longa barba e sandálias de couro. Vez outra, de moto ou carro, roda Macapá e o interior do Amapá. Em suas itinerâncias, aponta falhas, faz críticas, sugestões e sempre agita o cenário nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, em um ano, sua página no Instagram passou de sete mil para 20 mil seguidores. Dono de frases como “Catitu fora do bando é comida de onça” ou “Pato novo não mergulha fundo”, Gilvam fala a linguagem de cidadãos de sua idade e agrada também a juventude.

Outro exemplo disso é o engajamento de seus vídeos, os quais as a média de visualizações eram de 200 e atualmente chegam a 170 mil. A efervescência em torno de seu nome na internet confirma o protagonismo dele na arena pública.

Destaca-se ainda, os compartilhamentos dos vídeos de Gilvam, que no passado, era nulo. Hoje em dia, alguns vídeos de Borges alcançam cinco mil compartilhamentos. Toda essa evolução descrita pelos dados confirma a aceitação e impacto crescente do conteúdo do político nas redes sociais.

O feed do Instagram, preenchido por publicações diversas, capturando a atenção de um público mais amplo e diversificado. O conteúdo, sem discursos formais, acentua a autenticidade de seu protagonista. Essa capacidade de permanecer relevante e inspirar uma audiência deste nível, mesmo sem ocupar um cargo oficial ou mandato eletivo é, de certo, um feito extraordinário.

Em resumo, com dinamismo, espirituosidade e humor, as interações de Borges transcendem as fronteiras do convencional.

Com um cenário político cada vez mais avaliado pela presença digital, o velho Borges continua a influenciar de maneiras inovadoras. Gilvam sabe canalizar esse interesse em seu favor, pois transforma o calor das redes sociais em apoio concreto e certamente engajamento nas próximas empreitadas políticas.

Pedro Pessoa – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *