Governador abre Programa de Formação para servidores concursados

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, abriu, nesta segunda-feira, 29, no Centro Cultural Franco Amapaense, o Programa de Formação para 171 concursados. Os servidores são de órgãos que compõem o Setor Econômico, Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, Ciência, Tecnologia e Produção. A capacitação consiste na 2° Etapa do Concurso Público para as instituições governamentais da esfera econômica do Estado.
 
A Escola de Administração Pública (EAP) é a responsável pela estruturação e a execução dos cursos ministrados aos concursados. A capacitação foi dividida em dois núcleos: o Núcleo Comum, que abordará temas referentes ao novo modelo de Gestão Estadual, como Ética, Motivação e Legislação do serviço público; e o Núcleo Técnico, voltado aos conhecimentos e habilidades específicos de cada cargo. O treinamento encerrará no dia 16 de setembro deste ano.
 
O governador parabenizou os novos servidores e ressaltou a importância deles para o desenvolvimento do Estado. Camilo Capiberibe disse ainda que fará concursos públicos neste segundo semestre de 2011.
 
“Nossa tarefa é dar suporte aos órgãos estaduais para que esse novo modelo de gestão seja desenvolvido, que é a boa política pública, que é fundamental para a geração de emprego e renda. Essa tarefa não é possível sem um corpo de servidores capacitado e compromissado. Realizaremos concursos ainda este ano, medida detalhada dentro do planejamento estratégico do governo”, afirmou o governador.
 
Os cargos preenchidos pelos concursados são: analista de Meio Ambiente, especialista em Geoprocessamento e Ordenamento Territorial, auditor de Concessão ou Outorga Florestal, fiscal Agropecuário, extensionista Florestal, extensionista Social, extensionista Agropecuário, e extensionista em Pesca e Aquicultura.
 
Os concursados que concluírem a capacitação serão distribuídos nos seguintes órgãos: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap), Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) e a Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap).
 
Além do governador, o evento contou com a presença de secretários de Estado, concursados, servidores dos órgãos envolvidos e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *