Governador Camilo Capiberibe inaugura Siac Super Fácil no município de Ferreira Gomes


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta quarta-feira, 4, em Ferreira Gomes, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) – Super Fácil. A ação faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), que consiste na melhoria de vida da população do Estado, em todos os 16 municípios.

Essa é a 10º unidade do órgão no Estado e beneficiará 5.475 habitantes do município, que não precisarão se deslocar até Macapá para obter os diversos atendimentos que o órgão disponibiliza na capital.

De acordo com o diretor do Siac, Dário Nascimento, a ação foi executada em parceria com a Prefeitura de Ferreira Gomes, que cedeu oito servidores, que foram capacitados pelo Estado, para realizarem os atendimentos no Siac.

Segundo Dário, o custo mensal do Estado com a nova unidade é de R$ 14 mil ao mês, montante que pagará as gratificações para os funcionários municipais cedidos ao Siac, além do investimento de R$ 80 mil na reforma e aparelhamento do órgão.

“Estamos trabalhando para cumprir a determinação do governador Camilo Capiberibe de levar os serviços do Super Fácil a todas as cidades do Amapá. Graças ao compromisso do governador, este é o 8º município do Estado contemplado com os serviços do Siac”, assinalou Dário Nascimento.

O prefeito de Ferreira Gomes, Valdo Isacksson, lembrou que a prefeitura, além de ceder servidores, forneceu a internet do prédio para tornar possível a disponibilidade dos serviços. Ele também frisou que desde que assumiu o Estado, em 2011, o governador Camilo Capiberibe investe no município, honrou contrapartidas e repassou recursos por meio de convênios.

“Solicitamos um Siac para Ferreira Gomes ao governador Camilo Capiberibe, pois essa era uma antiga demanda do nosso município. Em nome de nossa população, agradeço o investimento do Governo do Amapá, que possibilitará que nossos cidadãos recebam atendimentos em sua própria cidade”, salientou o prefeito.

Estrutura

Conforme Dário Nascimento, o prédio do Siac Super Fácil de Ferreira Gomes possui sete dependências em um moderno espaço físico climatizado e adaptado para o atendimento ao cidadão e cinco guichês de atendimento.


Cidadania e dignidade para o cidadão

Na ocasião, o governador entregou o diploma do Curso de Excelência no Atendimento aos servidores capacitados para trabalhar no Siac. Camilo Capiberibe destacou que a implantação do Super Fácil, com todos os serviços que o órgão disponibiliza, garante a cidadania ao cidadão. Ele disse ainda que trabalhará para que cada município do Estado tenha o seu Siac.

“Este é o terceiro Siac que inauguramos no interior. Assim como de Pedra Branca do Amapari e Calçoene, o Super Fácil de Ferreira Gomes é estruturado e conta com funcionários capacitados para atender a população. A implantação dessas unidades foi executada em parceria com os prefeitos dos municípios. Nossa obrigação é levar atendimento de qualidade para todos os cidadãos do Amapá e continuaremos trabalhando para melhorar a vida do povo amapaense”, ponderou o governador.

Serviços

Dário Nascimento explicou que no local serão disponibilizados serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *