Governador Camilo Capiberibe prestigia lançamento das obras de expansão do Macapá Shopping



O governador Camilo Capiberibe, acompanhado a primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, prestigiou nesta quarta-feira, 2, o lançamento das obras de expansão do Macapá Shopping Center. De acordo com um dos proprietários do complexo comercial, Josué Rocha, os serviços de ampliação do local, inaugurado há 15 anos na capital amapaense, irão gerar emprego e renda para a população da cidade.


Josué Rocha também destacou que o empreendimento visa acompanhar o francodesenvolvimento do Estado. O empresário agradeceu a presença do governador Camilo Capiberibe e disse ainda que sua estada no evento sinaliza positivamente para os investidores locais.


“Temos boas perspectivas para o comércio no local, o governo está estruturando o Estado com investimentos de grande porte e nós estamos nos preparando para atender a demanda da população nos anos que virão. A presença do governador Camilo Capiberibe no lançamento desta obra mostra o compromisso dessa gestão com empreendimentos como este, que fazem parte do desenvolvimento do Amapá”, avaliou Josué Rocha.

Segundo o secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seicom), José Reinaldo Picanço, o empreendimento acompanha o novo momento que o Amapá está vivendo.

Para o titular da Seicom, a obra é muito importante para o Estado, não somente por conta dos empregos que serão gerados pelo empreendimento, mas também pela dinamização da economia no Amapá, já que o complexo aumentará do número de lojas e gerará mais empregos.

O governador parabenizou os proprietários do Macapá Shopping pela iniciativa e afirmou que dará apoio a empreendimentos como este, que geram emprego e renda para a população. Camilo Capiberibe ressaltou que está aberto ao diálogo com todos os segmentos que estão dispostos a investir no Amapá.


“Parabéns aos empresários pela iniciativa. Essa obra impactará positivamente, a exemplo de 2011, quando tivemos o maior índice nacional proporcional na geração de empregos com carteira assinada, fruto dos nossos investimentos na construção civil. Além disso, o Shopping valorizará Macapá e quem ganhará com isso será a nossa população”, pontuou o governador.

Ponte binacional e economia amapaense

Para o governador, a ampliação do Shopping irá fortalecer o mercado varejista na capital amapaense, que terá mais consumidores após a conclusão da ponte binacional, que ligará o Amapá, pelo município de Oiapoque, à Guiana Francesa. Camilo Capiberie afirmou ainda que o lançamento da obra da plataforma acontecerá em algumas semanas e que a previsão é que ela seja entregue até o final de 2012.

“Com a pavimentação que estamos implementando na BR-156 e com a conclusão da ponte binacional, prevista para o final de 2012, é importante que o nosso Estado tenha locais que atendam a demanda dos franceses que virão ao Amapá, o que será benéfico para o comércio amapaense”, ponderou o governador.

Também prestigiaram a solenidade a o diretor-presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes, autoridades do Poder Judiciário, representantes de associações de classes do comércio, gerentes de instituições bancárias, empresários e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *