Governador Camilo participa de formatura de 293 praças e oficiais da Polícia Militar do Amapá


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou nesta sexta-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado (PM/AP), da formatura de promoção de oficiais e praças da PM. Ao todo, 293 policiais da corporação conseguiram a ascensão profissional. A ação faz parte da política de fortalecimento da segurança pública e valorização do servidor, implementada pelo governo estadual.

De acordo com o comandante da PM, coronel Pedro Paulo Resende, dos 293 policiais promovidos, 94 são oficiais e 199 praças. Ele ressaltou que a gestão do governador Camilo Capiberibe aumentou o orçamento da instituição de R$ 1,5 milhão para R$ 6 milhões, que reestruturou a Polícia Militar do Amapá com compra de equipamentos, aluguel de veículos, garantia do combustível para viaturas, além do chamamento de concursados.

Reforço para a Polícia Comunitária

O comandante da PM disse ainda que o fortalecimento da corporação contribuirá para o sucesso do modelo de policiamento comunitário retomado no final de 2011. O coronel Resende afirmou que, a exemplo da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), implantada no município de Laranjal do Jari, que reduziu a criminalidade da cidade em 80%, o governador já inaugurou outras UPCs no município de Santana e na capital Macapá totalmente aparelhadas para a manutenção da paz do cidadão.

O titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto Marques, ressaltou que a estruturação das polícias do Estado iniciou em 2011, quando o governador Camilo Capiberibe assumiu o governo.

O governador parabenizou os praças e oficiais promovidos. Camilo Capiberibe destacou que a promoção é fruto do trabalho dos policiais e faz parte da valorização dos militares.

Ele enfatizou que continuará investindo nas Policias Civil e Militar do Amapá. “Com muito esforço, fizemos investimentos e tomamos medidas necessárias para que a PM desenvolva suas atividades na manutenção da ordem. Estamos trabalhando para tornar o Amapá cada vez mais seguro, pois é o cidadão que paga os nossos salários e a população merece tranquilidade e paz”, avaliou o governador.

Agradecimento do militar

O novo 2° tenente Arilson Nascimento agradeceu a oportunidade de ascender na carreira. “É o sonho de todo praça alcançar o oficialato. Este é o reconhecimento de anos de dedicação ao serviço militar como policial. Sou grato ao governador Camilo Capiberibe pela promoção”, relatou.

Solidariedade

Também na solenidade, o governador entregou 200 quilos de alimentos não perecíveis para a Casa da Hospitalidade do município de Santana. A irmã Aretuza dos Santos Botaro, diretora da instituição que trabalha em prol de crianças e idosos carentes na referida cidade, recebeu a doação. O alimento foi arrecadado durante o IV Show de Talentos da PM, realizado em novembro de 2012.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *