Governador Clécio Luís empossa sete novos gestores para o Governo do Amapá

O governador Clécio Luís apresentou nesta quarta-feira, 26, os sete novos nomes que irão compor a gestão do Governo do Amapá. As mudanças dão continuidade ao trabalho realizado ao longo de 1 ano e 6 meses, e reforçam o compromisso com os serviços prestados à população.

A solenidade ocorreu no auditório do Sebrae em Macapá, com a presença do governador, Clécio Luís, e do vice-governador, Teles Júnior. As escolhas levaram em conta critérios técnicos e o histórico profissional dos novos gestores.

As mudanças ocorreram nas secretarias de Estado da Administração (Sead), do Desporto e Lazer (Sedel), dos Transportes (Setrap), de Políticas para Mulheres (SEPM), e Assistência Social (Seas). Além do Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap) e Polícia Militar do Amapá (PMAP).

“Estamos nos despedindo de quem ajudou muito neste primeiro ano de governo, na qual tenho muita gratidão, e recebendo gestores que vão assumir tarefas de altíssima relevância, com complexidade e com pouco recurso. No serviço público, nós precisamos gerar resultados. Não é uma simples troca de um pelo outro. Quero que eles continuem o que está dando certo, e ajustem o que precisa ser ajustado, para que a gente melhore a vida das pessoas”, pontuou o governador.

Conheça o perfil dos novos gestores do Governo do Amapá:

Cinthya Noemia Mendes Gomes – Secretária de Estado da Administração

É graduada em direito e pós-graduada em direito eleitoral. Servidora pública, atua na Secretaria de Estado da Administração (Sead) desde abril de 2020.

Já exerceu os cargos de Assessora jurídica da Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras do Município de Macapá; atuou como chefe da Unidade Administração de Bens Imóveis da Sead; e secretária adjunta de Logística, exercendo a função desde janeiro.

Lielson da Costa Júnior – Polícia Militar do Amapá

É bacharel em direito, com pós-graduação em ciências jurídicas, em direito administrativo e direito anticorrupção. Atuou na Polícia Militar do Pará em 2001 e, desde 2006, está na Polícia Militar do Amapá. Por duas vezes, foi comandante da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e nos batalhões de Santana e Oiapoque.

Atualmente, exercia o cargo de coordenador estadual das operações Hórus, Paz e Protetor das Divisas, Fronteiras e Biomas, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Cibely Francely Costa Peixoto – Secretaria de Estado do Desporto e Lazer

É graduanda em ciências contábeis pela Universidade Paulista, e tecnologia em gestão pública pela Uninter. Foi desportista e atuou como jogadora de voleibol, com vasta experiência em diversos campeonatos nacionais, regionais e locais.

Foi secretária municipal de Finanças de Pracuúba e atuou como supervisora administrativa na Companhia de Eletricidade do Amapá. Trabalhou como assessora parlamentar e secretária de gabinete na Assembleia Legislativa, e atua como consultora política.

Marcos Alberto de Souza Jucá – Secretaria de Estado dos Transportes

É engenheiro civil, pós-graduado em gestão e administração pública; gestão e administração de canteiro de obras. Atualmente era secretário adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), onde também já exerceu as funções de coordenador de fiscalização e coordenador de obras.

Foi secretário municipal de Obras e de Manutenção Urbanística de Macapá. Passou pelas secretarias estaduais de Transportes e Desenvolvimento de Cidades, e atuou na Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e Companhia de Eletricidade do Amapá.

Adriana Stephanie Amoras Ramos – Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres

É advogada e comunicadora, especialista em direito da seguridade social. Atua no direito dos trabalhadores rurais, direitos das mulheres e direitos LGBTQIA+.

É pós-graduanda em direito público. É atualmente membro do Conselho dos Direitos da Mulher do Amapá (Cedimap) e integra a Escola Brasileira em Direitos das Mulheres.

Jorge Rafael Barbosa Almeida – Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá

É pedagogo, formado pela Universidade Federal do Pará, além de técnico em contabilidade, com especialização em associativismo e cooperativismo. Possui vasta experiência como gerente de operações sociais e ambientais do Grupo Jari; analista de desenvolvimento técnico e coordenador de operações sociais da Fundação Jari; e trabalhou como coordenador do Programa de Geração de Riquezas da Fundação Orsa.

Foi coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Tracuateua, no Pará, e atuou como professor de história, geografia e estudos amazônicos na rede estadual paraense.

Hugo Tibiriçá Paranhos Cunha – Secretaria de Estado da Assistência Social

É graduado em tecnologia de informática educativa pela Faculdade Seama, pós-graduado em gestão pública. Ingressou no serviço público em 2005, no Instituto de Pesos e Medidas do Amapá e no Instituto Nacional de Seguro Social. Foi coordenador do escritório federal de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, em Macapá, e atuou no Ministério da Indústria e Comércio Exterior.

Foi diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá e atualmente era secretário adjunto de Gestão na Secretaria de Assistência Social.

Texto: Amelline de Queiroz
Foto: Max Renê/GEA e Jorge Júnior/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *