Governador Clécio Luís reúne com executivos de empresa chinesa automobilística interessados em investir no Amapá

O governador Clécio Luís se reuniu no sábado, 16, no Palácio do Setentrião, com empresários chineses para discutir futuros investimentos para o Amapá, que podem resultar na instalação de uma fábrica de automóveis, fortalecendo a política econômica proposta no Plano de Governo da gestão, para a geração de emprego e renda no estado.

Com uma visão de futuro, um dos atrativos para o grupo empresarial é a localização estratégica do Amapá em relação ao deslocamento hidroviário, além do estado ser o mais preservado do país, que vai de encontro com a natureza dos investimentos da empresa, que é a fabricação de carros elétricos.

“Nós temos o interesse em ter empresas investindo no Amapá, nosso objetivo é construir um ecossistema que gere emprego e renda para a nossa população. Sabemos das nossas potencialidades e agora vamos criar as alternativas para que o grupo empresarial possa investir no estado. Com o capital externo, vem junto uma cadeia de serviços e oportunidades para a comunidade”, destacou o governador.

Os investidores apresentaram a dinâmica da empresa, os possíveis ativos econômicos e ainda conversaram sobre como o Estado pode criar alternativas para atrair a parceria internacional. A reunião também teve a participação da Assembleia Legislativa, que foi representada pelo deputado estadual, Júnior Favacho.

A montadora chinesa ainda não entrou no mercado brasileiro mas tem a intenção de iniciar os investimentos ainda este ano. Um dos pontos da empresa é mostrar qualidade e provar que os modelos podem atender qualquer mercado.

“O Brasil é um dos mercados que nos atrai muito por ser grande e diversificado. Já o Amapá em específico, nos coloca como uma empresa que atenderá as demandas globais, como investir em áreas com economia verde, alinhando desenvolvimento e preservação ambiental”, disse o executivo sênior da empresa GAC Motor, Alex Zhou.

No encontro também ficou definido que será criada uma equipe do Governo do Amapá, que irá tratar dos detalhes administrativos para um possível investimento da empresa no Estado.

Texto: Weverton Façanha
Fotos: Maksul Martins
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *