Governador Clécio Luís zera cadastro reserva e convoca 541 aprovados na terceira turma do concurso da Educação

Nesta quarta-feira, 29, o governador do Amapá, Clécio Luís, convocou a terceira turma do concurso da Educação com 541 novos candidatos, zerando o cadastro reserva do certame realizado em 2022. Em 1 ano e 5 meses de gestão, foram chamados mais de 1,7 mil novos profissionais, representando o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento educacional e reforço no serviço público estadual.

“Esse chamamento dos servidores é uma promessa de campanha que estamos honrando. Zeramos o cadastro reserva. Agora teremos servidores efetivos, concursados, treinados e capacitados para assumir as carências educacionais existentes no estado, além de reoxigenar e renovar a equipe com novos trabalhadores para continuar avançando na educação. Não irá parar por aqui, temos muitas metas a alcançar, e essas profissionais são muito bem-vindos”, destaca o governador Clécio Luís.

CONFIRA O EDITAL DE CHAMAMENTO

Os novos professores, cuidadores e pedagogos seguem para etapa de entrega de documentos na sede da Secretária de Estado da Administração (Sead), entre 1º e 5 de julho, conforme anexo único em edital. Os profissionais devem integrar o quadro efetivo de servidores em Macapá, Santana e outros municípios do estado.

Reforço no serviço público

Nesta semana, o governador Clécio Luís promoveu a posse para 110 novos docentes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e assinou a convocação de mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e avançou para fase documental de mais 500 candidatos aprovados no concurso público de soldado para a Polícia Militar (PM). Ao todo, já são mais de 4 mil novos servidores convocados em 1 ano e meio.

Texto: Winicius Tavares
Foto: Maksuel Martins/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *