Governador do Amapá prestigia Desfile de 7 de setembro

Foto: Chico Terra.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, acompanhado da primeira dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, prestigiou, nesta quarta-feira, 7, no Sambódromo de Macapá, o Desfile do de 7 de setembro, que celebra a data que marca a proclamação da Independência do Brasil. Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao ato cívico.

Após o governador realizar a tradicional ‘revista das tropas’, desfilaram no Sambódromo membros das corporações do Exército e Marinha do Brasil, Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Polícia Civil do Estado, Polícia Rodoviária Federal (PRF/AP) e contingentes civis, parceiros da Segurança Pública do Estado.

Ao todo, desfilaram cerca de 3.700 pessoas, entre civis e militares, que utilizaram 220 viaturas. O evento também contou com demonstrações de especialidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM e de soldados do CBM. A parada foi organizada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

De acordo com titular do GSI, o coronel Jorge Furtado Corrêa, o 7 de setembro é um dia especial. “Nesta data a sociedade comemora a festa da independência. Tenho 32 anos de PM e quando a população demonstra muita gratidão pelo trabalho das corporações, como hoje,pelo trabalho que cada uma executa, fico emocionado”, ressaltou o coronel Corrêa.

Para o governador, a data possui importância significativa na história nacional, pois marca o início da democracia no país.

“Acompanho o desfile de 7 de setembro desde criança, é realmente emocionante fazer parte desse evento marcante para nossa democracia. O grande público que veio ao desfile de nossas forças de segurança mostra o seu amor pelo Brasil, este país fantástico”, pontuou o governador.

Também prestigiaram o evento a vice governadora do Amapá, Dora Nascimento, secretários e servidores de Estado, autoridades de outras esferas do poder, como deputados estaduais e membros do judiciário, empresários, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares

Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *