Governador do Amapá recebe a visita de investidores italianos

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta segunda-feira, 23, no Palácio do Setentrião, uma comitiva da Itália composta pelo deputado federal Domenico Scilipoti, o investidor Nicolò Giuseppe, a secretária do grupo Itália-Brasil, Ana Claudia Spano, além do empresário brasileiro Caetano Souza. O motivo da visita foi identificar possíveis investimentos dos estrangeiros no Amapá.
Também participaram da reunião o senador do Amapá Randolfe Rodrigues, vereador de Macapá Clécio Vieira, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Antônio Cláudio, e o titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), José Reinaldo Picanço.
De acordo com o deputado Domenico Scilipoti, a passagem do grupo pelo Estado faz parte do Movimento de Responsabilidade Nacional do Governo Italiano, do qual ele é o representante, que objetiva identificar possibilidades de negócios de empresários italianos em estados da Amazônia Legal.
O deputado italiano explicou ao governador que as áreas que despertam interesse dos investidores europeus são o setor madeireiro, para importação de matéria-prima, a agricultura e no âmbito mineral, granitos e mármores, entre outras possíveis negociações.
“O italiano e o brasileiro possuem muitas semelhanças. Acreditamos que podemos elaborar uma Carta de Potencialidades para identificar as melhores formas de estabelecer negócios entre o Amapá e regiões ao Sul da Itália, como a Calábria e Sicília. Inclusive, seria interessante estabelecer um voo direto dessas localidades ao Amapá, pois a posição estratégica desse Estado diminuiria as horas da viagem aérea entre os dois países”, discorreu Domenico Scilipoti.
Por sua vez, o governador disse aos visitantes estrangeiros que está disposto a facilitar e dar suporte a todos os que desejam investir no Amapá. Camilo Capiberibe sugeriu à comitiva um encontro com a presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Ivana Antunes, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia e o titular da Seicom, para alinhar a parceria entre o Estado e o grupo de europeus. A proposta foi aceita pelos visitantes e o encontro foi agendado para esta terça-feira, 24.
“A Adap é o órgão responsável pelas nossas relações exteriores. Estamos abertos a esse tipo de aproximação, pois investimentos no Amapá geram emprego e renda para a população, além do desenvolvimento do Estado”, assinalou o governador Camilo Capiberibe.
Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *