Governador do Amapá recebe o presidente do Banco da Amazônia


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta quarta-feira, 16, no Palácio do Setentrião, o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Abdias José de Souza Júnior, acompanhado do gerente do Basa em Macapá, André Vargas. Na reunião, governo e instituição bancária ratificaram que farão parcerias para o desenvolvimento do Estado.

Durante o encontro, o presidente do Basa detalhou a atuação da instituição bancária no Amapá. De acordo com Abdias Souza, o Banco da Amazônia, por meio de seu Fundo de Desenvolvimento da Região Norte (FNO), é responsável por 70% dos fomentos nos 16 municípios do Estado. Ele disse ainda que o banco pretende financiar um total de R$ 250 milhões para empreendimentos locais, somente em 2012.

“O Banco da Amazônia também tem 70% de participação dos créditos de fomento do Estado. Nessa visita de cortesia, deixamos claro a nossa disposição em trabalhar em conjunto com o Estado para o desenvolvimento do Amapá e contamos com a parceria do governador Camilo Capiberibe”, afirmou Abdias Souza.

O governador agradeceu a boa vontade do presidente do Basa e ressaltou que pretende trabalhar em sintonia com o Banco da Amazônia. Camilo Capiberibe ressaltou que a instituição bancária é uma aliada no desenvolvimento do Estado.

“A parceria do Banco da Amazônia é fundamental para trazermos empreendedores para o Amapá e assim possibilitar investimentos produtivos em todos os setores do Estado”, avaliou o governador.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *