Governador efetua Revisão Biométrica e chama a população para recadastramento


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, efetuou nesta terça-feira, 5, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), a Revisão Biométrica. Na ocasião, vários secretários e gestores de Estado realizaram o recadastramento. A biometria é obrigatória para todos os eleitores. Para recadastrar-se, o cidadão precisa portar documento oficial com foto. O prazo para a coleta de dados digitais encerrará no próximo dia 29 de novembro de 2013. 

Depois de executar a coleta de dados, o governador frisou a importância do recadastramento biométrico para a garantia de mais segurança e melhora da legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. Camilo Capiberibe também chamou os eleitores que ainda não realizaram a Biometria a efetuar a coleta de dados digitais. 

“Para votar ou ser votado, é preciso fazer a Biometria. Escolher seus representantes é um direito do cidadão. Além de não exercer sua cidadania, quem não efetuar o recadastramento digital sofrerá uma série de sanções. O prazo termina no fim deste mês. Portanto, convido todos os eleitores a realizar a Revisão Biométrica”, salientou o governador do Amapá. 

Problemas sérios para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *