Governador inspeciona Hospital Alberto Lima

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inspecionou, nesta quarta-feira, 26, o Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL). Durante sua visita a casa de saúde, ele conversou com cidadãos e funcionários do HCAL. A ação teve o objetivo de identificar demandas no local.

Ao longo da inspeção, o governador ouviu dos servidores do Hospital que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCAL necessita de equipamentos. Para sanar a deficiência de equipamentos, Camilo Capiberibe disse que disponibilizará R$ 2,2 milhões para o aparelhamento da UTI e suprir outras necessidades da casa de saúde. 

Em conversa com cidadãos, o governador ressaltou que a saúde pública é uma prioridade de sua gestão. Camilo Capiberibe disse ainda que o setor precisa melhorar muito para que a população tenha o atendimento de qualidade, mas eu ele está trabalhando, junto a equipe da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“Recebemos a Saúde numa situação muito delicada, fruto da falta de investimentos da gestão passada. Com muito esforço, estamos investindo para a melhoria dos atendimentos. Além dos 12% do orçamento destinados para setor, estamos repassando recursos do Estado para suprir as demandas de material, equipamentos e pessoal. Já disponibilizei R$ 2,2 milhões, dinheiro do tesouro estadual, para melhorias no HCAL”, ressaltou.

Ao final da inspeção, o governador pediu que a diretora do Hospital Alberto Lima, Sandra Guedes, faça um relatório detalhado das deficiências do HCAL para que sejam sanadas as questões emergênciais da casa de saúde.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *