Governador participa de inauguração em Cutias do Araguari

Foto: Antônio Sena.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou neste sábado, 29, da inauguração de 1.200 metros de pavimentação nas ruas do Distrito de Gurupora, no município de Cutias do Araguari. O recurso para a obra, na ordem de R$ 1.020.500,00, é proveniente de verba federal, por meio do Programa Calha Norte. O acesso do município à verba para a execução dos serviços se deu graças à contrapartida do Estado, que disponibilizou 10% do repasse do governo federal.

De acordo com o prefeito de Cutias do Araguari, Paulo Albuquerque, a pavimentação só foi realizada graças ao apoio da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que alocou emenda parlamentar para os serviços na cidade. O gestor do município disse ainda que a atitude política do governador em viabilizar contrapartidas mostra o compromisso de Camilo Capiberibe com o desenvolvimento do interior do Amapá.

“Hoje, não é somente uma inauguração, mas uma prestação de contas com a deputada Janete Capiberibe pelo voto de confiança e ao governador pela contrapartida. Meus agradecimentos a Camilo Capiberibe, que não somente disse que seria parceiro de Cutias, mas que tem demonstrado essa parceria com o município, isso é o mais importante. Com esse comprometimento, quem ganha é a comunidade. Muito obrigado”, disse Paulo Albuquerque.

A deputada Janete Capiberibe afirmou que continuará trabalhando para alocar recursos para todos os municípios do Amapá. A parlamentar disse também que com a gestão responsável e comprometida de Camilo Capiberibe, as prefeituras conseguirão executar verbas federais.

“Camilo Capiberibe está administrando com compromisso e vontade política. Nos meses de novembro e dezembro, alocarei cerca de R$ 1,2 milhão para embelezar Cutias, pois sabemos que o governador honrará as contrapartidas e o prefeito poderá trabalhar na revitalização da cidade”, pontuou Janete Capiberibe.

Gestão para todos e compromisso com o desenvolvimento do Amapá

Em seu discurso, o governador reassumiu seu compromisso em contribuir com recursos do Estado para que todos os municípios acessem as verbas federais. Para ele, estes investimentos geram emprego e renda para a população, desenvolvem o Amapá e melhoram a qualidade de vida do povo.

“Eu assumi o compromisso de repassar contrapartida a todos os municípios. Na hora de firmar convênio, não me interessa quem me apoiou na última eleição. Nós governamos para todos e o que importa é o bem-estar da população. Garantiremos que todos terão condições de trabalhar, pois trabalharemos juntos para melhorar a vida do povo do Amapá, em todas as cidades do nosso Estado”, disse o governador.

Camilo Capiberibe também listou ações importantes do governo em prol dos habitantes dos 16 municípios do Estado, como o avanço do programa Luz Para Todos, que somente este ano, fez mais de oito mil ligações domiciliares nas áreas rurais do Estado, o dobro do que foi executado nos oito anos passados; a retomada de obras e construção de infraestrutura de saneamento em todo o Amapá.

Pavimentação da AP-70
Camilo Capiberibe disse aos cidadãos de Cutias que trabalhará para que a pavimentação da Rodovia AP-70 comece ainda em 2011. “Vamos trabalhar para iniciar a pavimentação da Rodovia, no trecho que vai da localidade de Santo Antônio da Pedreira até a comunidade ‘Paulo’. A estrada é muito importante, pois irá integrar toda a região de Cutias, Itaubal e Pacuí a Macapá. O asfaltamento viabilizará o escoamento da produção agrícola e facilitará o turismo”, crê o governador.

Ele também visitou, em Cutias do Araguari, os serviços na margem do Rio Gurupora e em escolas estaduais no município.

Reconhecimento
Durante seu pronunciamento, o prefeito Paulo Albuquerque enumerou ações positivas que Camilo Capiberibe executou, em somente 10 meses, em Cutias do Araguari.

“O governador Camilo Capiberibe tem comprometimento com Cutias do Araguari, pois, além de contrapartidas, hoje em dia a estrada que dá acesso à nossa cidade recebe manutenção. Ele também firmou convênio com a nossa prefeitura para a aquisição de uma ambulância, financiou o primeiro Campeonato de Pesca Esportiva em nosso município e dará apoio ao nosso Festival do Pirarucu”, destacou o prefeito.

Também participaram da solenidade a vice-governadora do Amapá, Dora Nascimento, o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo Silva, o secretário de Estado da Infra-Estrutura, Joel Banha, o vice-prefeito de Cutias, Benedito Rocha, vereadores do município, representantes de associações de classe, imprensa e sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *