Governador participa de solenidade em Brasília

Governador Camilo Capiberibe – Foto: Márcia do Carmo.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participará, nesta terça-feira, 13, no Plenário do Senado Federal, em Brasília (DF), de uma sessão solene em comemoração aos 68 anos da criação do Ex-Território Federal do Amapá.

A viagem atende ao convite do senador Randolfe Rodrigues (Psol/AP), que acompanhará também outros compromissos de Camilo Capiberibe na capital federal, como reuniões com ministros, quando serão tratadas questões importantes para o Estado.

Por conta da solenidade em Brasília, Camilo Capiberibe não estará presente nos desfiles desta terça-feira, 13 de setembro, no Estado. As celebrações simbólicas da data acontecerão às 8h, no Sambódromo, localizado na avenida Ivaldo Veras, e às 16h, na Rodovia do Curiaú, zona Norte de Macapá. O ato cívico também ocorrerá no município de Santana.

No Sambódromo, o governador será representado pelo chefe do Gabinete Civil, Kelson Vaz. Na zona Norte, quem terá a incumbência será o secretário de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Marcos Roberto, e no município de Santana, a vice-governadora, Dora Nascimento.

A agenda em Brasília
A solenidade em comemoração aos 68 anos da criação do antigo Território Federal do Amapá será realizada às 14h, no Senado Federal. Após o evento, o governador se encontrará com o senador do Amapá, José Sarney.

Entre os compromissos do governador, nesta quarta-feira, 14, estão reuniões no Ministério das Minas e Energia (MMA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). A agenda de Camilo Capiberibe segue com um compromisso com a Bancada Federal do Amapá.

O governador também se reunirá com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, acompanhado pelo procurador geral do Estado, Márcio Figueira.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *