Governador prestigia entrega de medalha Mérito Legislativo

Foto: Antônio Sena. 

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta quarta-feira, 26, na Assembléia Legislativa do Amapá (ALE/AP), a solenidade de entrega de medalhas de “Mérito Legislativo Anníbal Barcellos”. Ao todo, 40 pessoas receberam a comenda. Também foram concedidos títulos de Cidadão Amapaense a pessoas que residem no Amapá há muito tempo e que contribuíram na construção do Estado.  

As autoridades e cidadãos receberam honrarias por terem realizado trabalhos relevantes ao Amapá. As homenagens fizeram parte da programação de 20 anos de criação da ALE.

Dentre os homenageados com a Medalha estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e os ministros Ari Pargendler e Arnaldo Esteves de Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também recebeu a condecoração o empresário Phelippe Daou, diretor-presidente da Rede Amazônica de Televisão, entre outros.

Para o governador, as comendas dadas aos magistrados, pioneiros e demais pessoas que receberam as honrarias da ALE é fundamental para o fortalecimento de nossa identidade. Camilo Capiberibe disse também que a ação foi um justo reconhecimento a todos que ajudaram na construção do Amapá.

“Hoje celebramos os cidadãos que trabalharam para a composição do Amapá. Essas pessoas que, dentro de suas instituições e áreas de atuação ajudaram na geração de emprego e renda em nosso Estado. A Assembléia está de parabéns por promover este merecido reconhecimento”, disse o governador.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *