Governador prestigia inauguração da nova sede da Justiça Federal no Amapá


O governador Camilo Capiberibe prestigiou nesta terça-feira, 17, a inauguração da nova sede da Seção Judiciária do Estado do Amapá. De acordo com o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, desembargador federal Olindo Menezes. As novas instalações melhorarão a execução das ações do TRF no Estado.

O prédio fica localizado na avenida Maria Cavalcante de Azevedo, no bairro Infraero II, na zona Norte de Macapá. Com o espaço, melhorará o desenvolvimento de suas ações no Estado. O espaço é modernizado e amplo. Foram investidos R$ 40 milhões na construção da nova sede da Justiça Federal.

Durante seu pronunciamento, o diretor da Seção Judiciária do Amapá, juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, agradeceu o apoio do governador Camilo Capiberibe e do presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Ramalho, pela resolução dos problemas com a energia elétrica da região onde o prédio foi construído.

Por sua vez, o presidente do TRF da 1ª Região destacou a boa vontade do governador para com o desenvolvimento das ações da Justiça no Amapá. O desembargador federal Olindo Menezes afirmou que esta nova sede da Justiça Federal marca um novo momento na história do Amapá e que o apoio de Camilo Capiberibe foi fundamental para isso.


O governador parabenizou os magistrados do TRF pela inauguração da nova sede. Camilo Capiberibe ressaltou que seu empenho, juntamente com o da equipe que gere a CEA, não foi somente para o bairro Infraero II, onde foi construído o prédio da TRF, mas sim para toda a zona Norte de Macapá, que recebeu investimentos na sua rede elétrica.

O governador ressaltou ainda que a nova sede do TRF valoriza a capital amapaense e que a Rodovia Norte/Sul, que passa ao lado do prédio, escoará o trânsito da zona Norte de Macapá. Camilo Capiberibe afirmou que existem planos para a construção de um centro administrativo do governo na área.

Esse empreendimento fez com que o governo investisse em infraestrutura. Resolvemos o problema energético e estamos trabalhando na Rodovia Norte/Sul. Essa aposta na zona Norte de Macapá, que passou muitos anos sem melhorias, é fundamental para o desenvolvimento de nossa capital, além de desafogar o trânsito no centro da cidade. Parabenizo a Justiça Federal pela iniciativa e pelas novas instalações“, ponderou o governador.

Também prestigiaram a solenidade a primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, secretários de Estado, a superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF/AP), Celina Teixeira, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Mário Gurtyev, deputados estaduais, juízes federais, desembargadores, servidores da Justiça Federal no Estado, autoridades militares e eclesiásticas, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *